sábado, 30 de abril de 2011

Entrevista com o Hyago Ferrari, jogador da base Celeste


Primeiramente é um prazer está entrevistando você hoje! O Blog fica muito Lisonjeado de está entrevistando, o lateral esquerdo da base celeste!


Como foi seu inicio no mundo do futebolístico?

Foi muito bom comecei com 6 anos na escolinha, nota 10 de General Salgado, no interior de São Paulo, sempre jogava com os mais velhos por me destacar na minha categoria , era tudo muito bom jogava de meia fazia muitos gols ... Depois fui me destacando em competições em outras cidades, ai houve a oportunidade de jogar em Campinas, um Mundialito onde eu fui muito bem e fiz vários gols.

Como você chegou ao Cruzeiro? Foi através de testes? Empresários? Como foi?

Foi através de um empresário e de testes que eu tive que fazer.

Quando você chegou ao Cruzeiro? Como foi? Qual eram seus sonhos?

Meus sonhos era jogar no profissional e ajudar minha família e me tornar independente financeiro, era tudo o que eu mais queria poder viver sem depender de ninguém, e na minha cidade eu não conseguiria isso com ninguém, minha vinda foi por amar jogar futebol e por independência financeira.

Qual é a rotina dos jogadores da base?

Eu acordo às 8 horas da manhã, tomo café, vou para rouparia trocar de roupa as 08h30min, e os treinos começam as 09h00min, depois o almoço até 1 da tarde. Quando não tem treino a tarde a gente fica de boa até o outro dia.

Você já atuou pela seleção de Base do Brasil?

Não. É um sonho ainda difícil, mais não impossível.

Qual foi seu melhor momento na base do Cruzeiro?

Ano passado em Dallas nos Estados Unidos, e depois na taça BH um mês depois, e depois com o profissional na viajem também para os Estados Unidos, depois infelizmente machuquei e perdi minha seqüência.

Qual foi seu pior momento na base Celeste?

Quando eu operei o joelho ano passado, eu me senti sozinho e sabendo que iria ficar de 6 a 8 meses sem fazer aquilo que eu mais gosto, não foi fácil precisei muito da minha família e da minha namorada que me ajudaram e me confortaram nos momentos difíceis e complicados que eu passei.

Qual foi o fato mais engraçado da sua carreira? E como aconteceu?

Engraçado e bom ao mesmo tempo haha, fiz cinco gols em um jogo quando era bem novinho, na escolinha que eu jogava.

Jogador da base esquece o clube de coração?


Acho que não, a gente sempre nasce em casa com nossos pais torcendo por algum time, e a gente acaba torcendo e gostando também podendo levar isso pra vida inteira.

A pressão por estar em um grande clube, mesmo que na base, é grande?

Demais, a gente é cobrado diariamente por bons resultados, quando eles não vem a gente ouve leva bronca e fica mais difícil ainda a ir pro profissional por isso temos que entrar pra ganhar sempre e honrar o nome do Cruzeiro.

Você como lateral esquerdo, você se espelha em algum lateral? Qual a sua principal característica como lateral esquerdo?

Não me espelho em ninguém... Procuro ver em geral o futebol e pegar aquilo que eu acho bom e tentar realizá-lo em campo, minha característica acho que é minha arrancada que é muito boa e o passe também.

Você já participou do grupo profissional do Cruzeiro, qual foi à experiência que você trouxe da equipe principal?

Participei sim na viajem para os Estados Unidos em 2010. Foi uma experiência ótima onde pude jogar com vários jogadores que eu admirava apenas pela televisão, e que me passaram coisas boas que eu guardo para mim, e tento aperfeiçoar a cada dia de treino.

Tem o sonho de se tornar um grande ídolo e jogar por muito anos aqui, assim como fizeram Nonato, Ricardinho, Piazza, Dirceu Lopes e muitos outros ou pretende ir ainda muito novo pra europa?

Já estou aqui há 8 anos, pretendo ficar mais 10 por aqui haha, minha vida é aqui , eu amo jogar no Cruzeiro, tudo que eu quero é poder um dia trazer minha família para cá, e ganhar muitos títulos com a camisa do Cruzeiro.

A camisa do Cruzeiro é tida como uma das mais temidas do mundo, tudo pela sua história futebolística. Você e seus companheiros da base sabem ou procuram saber sobre a história celeste?

Há eu sempre leio revistas e jornais mais antigos, e vejo alguns programas que fala da história do Cruzeiro, e isso os próprios diretores daqui também procura nos informar sobre a história do clube, que é um excelente lugar para trabalhar, tem uma estrutura indescritível e que nos dá condições reais de trabalho.

Costuma assistir aos jogos da equipe principal do Cruzeiro nas horas vaga?

Sempre assisto porque ninguém sabe o dia de amanhã, há oportunidade pode pintar e a gente tem que estar preparado, saber como o time joga e as principais qualidades dos jogadores.

Quais são as suas metas e sonhos para o restante da temporada?

Ganhar a integração que começa semana que vem, e os três torneio em Amsterdã na Holanda e depois esperar a oportunidade de jogar no profissional, ou ir a busca de um futuro melhor em outra equipe por emprestimo.

O que o Cruzeiro representa para você?

Meu time, meu ganha pão, minha família, meu dia a dia meu futuro.

Seu contrato com o Cruzeiro vai até quando? pretende renova-lo, quando terminar?

Até 2015, pretendo estar no profissional ou em outro clube que eu possa estar jogando .

O que você considera que é o mais importante pra você estar aqui hoje?

Humildade e não se acomodar por estar aqui, eu sempre quero mais, procuro todo dia ser melhor do que ontem.

Para os que sonham em chegar a um grande clube, assim como você, o que você recomenda?

Procurar jogar com alegria, se dedicar ao máximo e ter fé em Deus, se cuidar fora de campo porque o corpo é o nosso instrumento de trabalho.

O que te da mais força para ficar longe dos familiares e amigos?

Há minha vontade de vencer na minha vida e me tornar um jogador realizado.

Como lhe dar com os estudos e a incerteza se no futuro, você será mesmo um jogador de futebol? Essa é a maior dificuldade de um atleta da base?

Acho que nem toda pessoa sabe o que quer da vida, e dá para conciliar os dois mesmo não tendo muito tempo para estudar, podemos nos manter informados, lendo um livro ou um jornal, e nos manter atualizado das coisas que estão acontecendo.

Quem é seu maior ídolo no futebol Brasileiro e no Mundial?

Nenhum.

Deixa um recado para a China Azul!

Bom galera falei um pouquinho de mim e dos meus sonhos, e se Deus quiser um dia eu possa estar brilhando no Cruzeiro, e sendo apoiado por vocês , muito obrigado.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O começo de uma grande história


A Associação Esportiva Sada Vôlei foi criada no ano de 2006, através da parceria da prefeitura de Betim e o grupo Sada, o então patrocinador do clube. Teve sua primeira participação na superliga em 2007.

Foi o clube que apresentou a maior média de publico nos jogos da Superliga, chegando a 4.500 torcedores, apesar de ter pouco tempo de existência o time vem acumulando vários titulos como o Campeonato Mineiro de Voleibol, Copa Bento e Taça Vitória. Além de participar de Campeonatos importantes como o Sul-Americano de clubes e o Mundial de Interclubes. Em 2008 o Sada passou a investir também nas categorias de base no masculino e hoje é responsável por todo o processo, através da Associação Esportiva Sada Vôlei.

No ano de 2009 o time passou a se chamar Sada Cruzeiro Vôlei, em uma parceria com o Clube de Futebol Cruzeiro Esporte Clube. O time iniciou a temporada de 2009 com uma séries de torneios. A equipe começou conquistando o título da Copa Santa Catarina, em setembro, depois ficou em segundo lugar no Desafio Globo Minas, bronze no campeonato Sul-Americano de clubes e obteve a mesma colocação no Campeonato Mineiro.


TORCIDA COMPAR
ECEU?

Em toda a Superliga de 2008/09 a média de público do time mineiro foi de 3.000 pessoas por jogo
. Após a parceria com o Cruzeiro a média de torcedores em jogos em casa subiu para 4.500 torcedores. O maior público da edição também foi do Sada Cruzeiro: 6.114 torcedores em jogo contra o Vivo-Minas.

Para a Superliga de 09/10 o Sada Cruzeiro manteve a base da temporada 08/09 com o levantador Sandro e o oposto Leandrão, jogadores que se destacaram na atual Seleção Brasileira, além do experiente central Douglas Cordeiro e o Líbero Polaco.

Reforços que chamaram atenção, jogadores de peso chegaram para fortalecer a equipe. Entre eles
estão o meio-de-rede Renato Felizardo um dos melhores jogadores do Campeonato Italiano nos últimos cinco anos, o outro reforço foi o ponta Bruno Zanuto, que estava na Polônia, além do atacante Samuel Fuchs e o ponteiro Bob.

O elenco de 2009/10 foi fechado com esses jogadores.

Meio-de-rede: Renato Felizardo, Douglas Cordeiro, Aurélio, Pétrus, Lucas
Líbero: Lucianinho, Polaco, Matheus
Ponta: Guilherme Koepp, Samuel Fuchs, Bruno Zanuto, Vinícius, Robinson
Levantador: Sandro Carvalho, Rodrigo Magalhães, Murilo Radke
Oposto: Wallace de Souza, Felipe Sachetto

Neste ano o Sada Cruzeiro teve uma temporada positiva, conquistou Campeonato Mineiro de Voleibol, Torneio Internacional de Voleibol Ivirne-EUA e o quarto lugar da Su
perliga com o comando do Argentino Marcelo Mendez.

Na Temporada de 2010/11 o Sada Cruzeiro teve algumas mudanças no elenco as novidades foram:
Levantador Willian Arjona (Ex-Bolivar-ARG)
Meio-de-rede Acácio (Ex-MontesClaros)
Líbero Serginho (Ex-VivoMinas)
Ponteiros Felipe Ferraz (Ex-Sesi) e Léo Mineiro (Ex-iskra Odintsovo-RÚS)

Permaneceram na equipe o oposto Wallace, os centrais Douglas Cordeiro e Renato Felizardo e o ponteiro Samuel Fuchs.

Nessa temporada o Sada Cruzeiro protagonizou um feito espetacular, chegou até a final da Superliga com o então adversário Sesi-SP comandad
o pelo técnico e ex-jogador Giovane, o jogo foi realizado no Mineirinho um dos mais importantes se não o mais importante Ginasio do Brasil, Sada Cruzeiro foi guerreiro em quadra mais não aguentou a pressão perdeu por 3 sets a 1, com isso o time ficou em segundo lugar se consagrando Vice Campeão da Superliga 2010/11.











quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pós JOGO ONCE CALDAS 1 x 2 CRUZEIRO



Once Caldas e Cruzeiro se enfrentaram na Colômbia pelas Oitavas de Final da Libertadores. O time do Cruzeiro jogou muito mal no primeiro tempo. O time preocupou demais em marcar no primeiro tempo e pouco produziu. O time não pode adotar esse estilo de jogo, pois se o Once Caldas fosse um time melhor certamente tomaríamos alguns gols no primeiro tempo. Devemos agradecer o Fábio pelas belas e salvadoras defesas.
No segundo tempo o MESTRE CUCA arrumou a equipe. Sacou o Roger do time e colocou o EVERTON. Com esta substituição o time melhorou seus passes no meio, graças ao Gilberto que foi deslocado para aquela faixa do CAMPO.
O 1° Gol surgiu em uma jogada de linha de fundo onde ORTIGOZA cruzou e Wallyson testou a bola.
Posteriormente ORTIGOZA FEZ UM GOLAÇOOOOOO dando uma cavadinha encrubindo o goleiro. Ressalta-se o belo passe do MONTILLO.
Importante foi a vitória fora de casa. Sinceramente JÁ PODEMOS NOS CONSIDERAR CLASSIFICADOS.
NA ARENA DO JACARÉ É POSSÍVEL GOLEAR ESTE TIME.
QUE VENHA SANTOS OU AMÉRICA DO MÉXICO!
MELHORES JOGADORES EM CAMPO

Fábio

Ortigoza

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cruzeiro X Atlético - Sub 17



Hoje pela manha, dia 27/04/11, se enfrentaram as equipes sub-17, Cruzeiro e Atletico-MG em partida amistosa na Toca da Raposa 1 , A equipe Cruzeirense venceu por 2a0, com gols de Pedro Paulo e Zé Paulo!

Destaque do jogo foi o Pedro Paulo, que jogou no ultimo mês, o campeonato Sul-americana, com a seleção Brasileira!


Pré Jogo - Once Caldas x Cruzeiro




Ola nação Celeste!

O Cruzeiro volta a campo hoje, contra o Once Caldas, da Colômbia, pela Copa Libertadores da América, Cruzeiro volta a enfrentar o Once Caldas depois de 17 anos, o último confronto foi em 1994, jogo disputado nesse mesmo estádio, era a estreia do Estádio Palogrande, o Cruzeiro foi lá e venceu o time da casa, pelo placar de 5 a 2, estragando a festa do time da casa.

O jogo de hoje, promete ser muito complicado para a equipe celeste, jogando na altitude de 2.153M de Manizales, cidade sede da partida, o Cruzeiro tem que tomar muito cuidado com alguns jogadores, da equipe Colombiana , os principais são Moreno e Rentería, o último até jogou pelo arqui rival Atlético Mineiro, mas não fez nada pelo atlético, mas pelo time colombiano, ele vem fazendo bastante gols, e já caiu na graça da torcida do Once Caldas!

Cruzeiro com alguns desfalques importantes, e algumas estreias. Os desfalques são Thiago Ribeiro e Pablo, os dois vão ficar parados por até três semanas! Mas, poderemos ver Brandão estreando com a camisa celeste, no lugar de Thiago Ribeiro, e Vitor ficando na reserva, e podendo entrar no segundo tempo do jogo de hoje à noite!


Jogador destaque do Once Caldas : Atacante Rentería que já passou pelo nosso rival Atlético MG.


Palavras do Rentería:

É o que também vislumbra o atacante Rentería, ex-Atlético, que vive grande fase no Once Caldas. “Creio que fazendo as coisas bem, podemos ganhar. Independentemente da altitude, vai ser uma boa partida de parte a parte. Esperamos que entremos bem concentrados para fazer as coisas bem”.

Jogador destaque do Cruzeiro: Walter Damián Montillo, todos já sabem do que ele é capaz, ele vem demostrando um ótimo futebol, e encantando todos pelo Brasil a fora!

Palavras de Montillo:

"Nós não podemos mudar o jeito de jogar. Estamos fazendo bem as coisas e não temos que mudar. Se as coisas vão bem assim, se está dando tudo certo, temos que continuar assim, respeitando o rival. É um time difícil, em casa é um time complicado. O Cruzeiro tem que ter paciência. Com certeza vai ser um jogo difícil”, acrescentou Montillo.


Once Caldas X Cruzeiro

Once Caldas : Martínez, henriquez, Calle, Amaya, Nuñes, Ramírez, Carbonero, Mirabajes, Mejía, Moreno e Rentería, Téc: Juan C. Osorio

Cruzeiro : Fábio, Marquinhos Paraná, Victorino, Gil, Gilberto, Leandro Guerreiro, Henrique, Roger, Montillo, Wallyson, brandão, Téc : Cuca

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Estádio : Palogrande, Manizales (colômbia)
Data: Quarta feira, dia 27 de abril, às 21:50

O último confronto entre Once Caldas e Cruzeiro, aconteceu em 1994, Jogando em Manizales, no estádio Palogrande, o Cruzeiro venceu por 5a2 o Once Caldas.

Rede Globo, SporTV, Fox TV, Rádio Globo,(1.150AM), Rádio CBN(106.1 FM) e Itatiaia(95,7)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

BATE BOLA VENCEDORES DO BOLÃO MUNDO AZUL (Jogo ESTUDIANTES)

Todo jogo da Libertadores faremos um Bolão. Os ganhadores são entrevistados pelo BLOG MUNDO AZUL. Nesse último bolão, tivemos 4 ganhadores!


VAMOS AO BATE PAPO!!!


1ª Quando e como começou sua paixão pelo Cruzeiro?

Ana Clara
Dhy Oliveira: Minha paixão pelo cruzeiro vem desde bebê, nasci em Brasília mas meus pais são de Minas Gerais, e graças á Deus Cruzeirenses! A primeira lembrança que tenho do cruzeiro é de quando eu tinha uns 3 ou 4 anos, usava uma saia azul que tinha o símbolo do Cruzeiro. Daí pra frente meu amor pelo cruzeiro foi só crescendo.

Wagner Henrique: Minha paixão começou no dia 01/02/1985 no dia que vim a este mundo, nasci Cruzeirense.

Samuel Guedes: Quando comecei a frequentar a casa de um tio que apaixonado pelo Cruzeiro.

Ana Clara: Começou em 2008. Fui apresentada ao Cruzeiro por uma amiga, risos. Depois de um tempo acompanhando as notícias e jogos, me apaixonei.

2ª Vocês acompanham o Cruzeiro desde que ano? Qual foi a melhor equipe do Cruzeiro que vocês viram jogar?

Dhy Oliveira: Como eu disse, meus pais são cruzeirenses, então não tenho lembrança de quando comecei a assistir aos jogos. Mas depois de uns 8 anos (2000) é que comecei a prestar atenção de verdade.

Wagner Henrique: Acompanhar de ir ao campo desde 1996, a melhor equipe sem duvida nenhuma foi a de 2003.

Samuel Guedes: 1998, pra mim foi a de 2003 aquele time com gênio ALEX ficou para história

Ana Clara: Desde 2007. Antes odiava futebol. Melhor equipe? Primeiro semestre de 2009 e o final da mesma. Além, claro, da equipe atual.

3ª Qual foi o jogo do Cruzeiro, que vocês mais se emocionaram? E qual foi o jogo que vocês mais se decepcionaram?

Dhy Oliveira: Cruzeiro x Uberaba pelo campeonato mineiro de 2010!!! Marcou pra mim, porque foi quando tive a oportunidade de ir ao mineirão e torcer de perto... Sentir o calor da torcida é muito bom.
Pra mim, não existe essa de se "decepcionar"... Acho que o Cruzeiro dá tudo de si nos jogos, um dia ganha, outro perde. Então não vejo motivos para ter decepções... Claro que fico chateada quando perdemos algum título mas faz parte.

Wagner Henrique: Um dos jogos mais emocionantes foi a final da Copa do Brasil de 2003 contra o Flamengo no Maracana, se tratando de decepção 2009 final da Libertadores

Samuel Guedes: Primeira vez que fui no mineirão Cruzeiro x Caracas Libertadores de 2008 . Agora pior foi Final contra Estudiantes.

Ana Clara: Para as duas perguntas, uma única resposta: Final da Libertadores de 2009.

4ª O Que representa o Cruzeiro na sua vida?

Dhy Oliveira
Dhy Oliveira: Raça, paixão... Tudo!!

Wagner Henrique: O Cruzeiro representa algo muito forte em minha vida, simplesmente um amor contagiante...

Samuel Guedes: Um amor que nunca vai me abondonar . Deus ,Familia e Cruzeiro.

Ana Clara: Meu tudo. A primeira coisa que penso quando acordo e penso antes de dormir.

5ª Qual foram seus maiores ídolos no Cruzeiro? E no futebol Mundial?

Dhy Oliveira: Sorín, Fábio e agora Montillo. No futebol mundial: David Villa e Messi.

Wagner Henrique: Vou falar dois idolos de um passado bem proximo Sorim e Alex. Agora no futebool mundial um que tambem jogou pelo Cruzeiro e que pra mim foi o maior atacante que vi jogar Ronaldo Fenomeno.

Samuel Guedes: Fabio Junior , Marcelo Ramos, Dida , Sorín, Alex e Fábio.

Ana Clara: Fábio, Tostão, Alex.

6ª Vocês como torcedores, quais são seus maiores sonhos, no mundo do futebol?

Dhy Oliveira: Ver meu time conquistar a Libertadores e mais um campeonato Brasileiro esse ano...

Samuel Guedes
Wagner Henrique: Um futebol onde os empresários não tivessem tanta força sobre os jogadores, isso acaba tirando muito rápido os bons jogodores do nosso pais.

Samuel Guedes: Ver a Final do Mundial com Cruzeiro campeão.

Ana Clara: Todos os meus planos, meu futuro, é visado no Cruzeiro Esporte Clube. Preciso dizer mais?!

7ª Se vocês fosse o presidente do Cruzeiro, o que vocês fariam para melhorar?

Dhy Oliveira: Sinceramente? No momento nada! Cruzeiro vêm fazendo uma campanha sensacional nas diputas que está participando até agora... Eu esperaria o Brasileirão começar para ver se o time vai precisar de algum ajuste.
Wagner Henrique: Tentaria segurar os bons jogadores que temos por um periodo maior..

Samuel Guedes: Tentaria Contratar os melhores jogadores possiveis e segurar os que já foram contratados.

Ana Clara: Negociaria parcerias, vendas e contratações com mais clareza, financeiramente falando. De resto, acho que o Perrela faz o certo por linhas tortas rs

8ª O que acha da ideia do MARKETING ficar vendendo espaço na CAMISA?

Dhy Oliveira: Infelizmente, o mundo da bola virou um mercadão, onde pouquíssimos jogadores têm amor verdadeiro ao time. O que manda é quanto o clube pode pagar, então temos de nos conformar...
Wagner Henrique: Acho que deveria tentar conseguir dinheiro de outra forma, esses espaços vendidos em nossa camisa a deixa cada dia mais feia...

Samuel Guedes: Acho que pro time e bom dinheiro , mas pra vendas de camisa fica muito fraco.

Ana Clara: Atualmente, não é apenas a camisa do cruzeiro que está um completo abadá. Todas as camisas de times estão assim, os clubes precisam disso.

9ª Montillo pra você é ?

Wagner Henrique
Dhy Oliveira: Um jogador extraordinário que em pouco tempo já conquistou seu espaço no coração dos torcedores.

Wagner Henrique: Montillo pra mim é um craque que a cada dia da um passo a frente para se tornar idolo dentro e fora de campo.

Samuel Guedes: Maestro.

Ana Clara: Melhor jogador em atividade no Brasil ou melhor, na Ámerica.

10ª Deixe uma recado para a torcida

Dhy Oliveira: Gostaria de aproveitar para agradecer todo o carinho e apoio que venho recebendo de toda a nação celeste na minha campanha para musa do cruzeiro, todo o sucesso que venho conquistando também é dessa
torcida que tenho orgulho de fazer parte!! Muito obrigada.

Wagner Henrique: Temos que apoiar nossa equipe em todos os jogos pois esse é o nosso ano e no fim teremos muito a comemorar..... Avante Cruzeiro.

Samuel Guedes: Nação Celeste esse ano e de conquistas Libertadores Rumo ao Tri , vamos lotar a Arena e apoiar os 90 minutos que agora nossos Guerreiros vai precisar do nosso apoio que Fundamental.
Libertadores. #RumoaoTri

Ana Clara: Sou ótima em bolões fala sério, né?! KKK brincadeira. Bom, acreditem em seus sonhos, ainda mais se eles forem com o Cruzeiro, vale a pena alimentá-los.


SIGA OS NOSSOS ENTREVISTADOS: @ @ @ @

 
Design by | Bloggerized by Lasantha