terça-feira, 31 de maio de 2011

A ordem da vez para pegar o Fluminense é aproveitar a força do elenco, mesmo com desfalques:

Quem não gosta quando um craque do seu time é convocado para jogar na Seleção Brasileira, não é mesmo? Nesse ponto de vista, o Cruzeiro foi privilegiado: dois jogadores do elenco celeste, Fábio e Henrique, estão na lista de Mano Menezes para os amistosos do Brasil agora em junho. Até aí, tudo bem. Felicidade não só dos jogadores, mas também da torcida, que certamente vai se orgulhar de uma boa atuação de seus craques vestindo a "amarelinha".
Acontece que depois de dois resultados não muito bons no Brasileirão, o Cruzeiro precisa de fato começar a reagir e subir na tabela. Daí que começam os problemas em relação à convocação de Fábio e Henrique para a Seleção. Considerados dois jogadores experientes e importantes, o goleiro e o volante certamente vão fazer falta no jogo contra o Fluminense, no Sábado (04/06), no Engenhão. Além da ausência deles, Cuca também não vai poder contar com o zagueiro Victorino, também convocado para atuar nos amistosos da Seleção Uruguaia. E ainda por cima, parece que um 4º jogador também não irá entrar no gramado no sábado: Roger está no DM tratando de um estiramento na panturrilha esquerda.
Com tantos desfalques importantes, Cuca terá que usar da força do restante do elenco para pegar a equipe do atacante Fred e esperar por um bom resultado para o time celeste. Os prováveis substitutos já estão treinando firme na Toca II, inclusive o jovem goleiro Rafael, que já mostrou ter potencial em jogos da Seleção Brasileira Sub.20, e que no sábado, terá que mostrar mais uma vez que está à altura de substituir um dos maiores ídolos da torcida, a 'muralha' Fábio.
Agora o que nos resta é apoiar o time e torcer por bons resultados!



O jovem Rafael irá substituir o ídolo Fábio em duelo contra o Fluminense. Confiante em boa atuação, ele ressalta a importância do jogo para o Cruzeiro no Brasileirão.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cruzeiro até agora não jogou no Brasileirão

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011



Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro novamente não foi bem e empatou em casa. 


Cruzeiro teve chance de ganhar do Palmeiras, onde o jogo começou com um chute do atacante Wallyson que bateu na trave. Como quem não faz leva, o atacante do Palmeiras Luan acertou um belo chute e colocou o Palestra Paulista na frente.
Anteriormente ao gol do Palmeiras, o Palestra Mineiro teve a chance de abrir o placar. Foi quando Anselmo Ramom perdeu um gol que não pode ser perder. Hoje o jogador entrou para o time do INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE. Felizmente ele aproveitou um escanteio batido no canto esquerdo e só empurrou para o gol, dando números finais a partida.
Cruzeiro tem apenas 1 ponto dos 6 pontos disputados.
 Meus amigos, o Cruzeiro que eu conheço ainda não estreou neste Brasileirão.


PIOR JOGADOR EM CAMPO
Trófeu ABACAXI
Thiago Ribeiro




sábado, 28 de maio de 2011

O primeiro passo foi dado em busca do decacampeonato


Foi dada a largada para mais uma edição da Liga Mundial de Vôlei e desta vez, o grupo comandado por Bernardinho encarou a seleção de Porto Rico, que participa da competição pela primeira vez. O duelo que marcou o início da trajetória em busca do décimo título no torneio, terminou em 3 sets a 0 para os brasileiros, que confirmaram o favoritismo na partida. Apesar do placar tranqüilo, o início do jogo foi marcado por lances disputados, que foi finalizado graças a experiência do Brasil.

Como disse o técnico Bernardinho em entrevista a Confederação Brasileira de Voleibol, CBV, após a partida, “Porto Rico mostrou certo nervosismo no início, o que é natural pela estréia, e soubemos aproveitar isso. Espero um jogo mais complicado no sábado, já que a tensão inicial já terá passado”, analisou o técnico Bernardinho. Assim como ele, os torcedores também esperam por mais pressão e claro, vitória.

O segundo duelo contra Porto Rico acontece às 21h30 (horário de Brasília) deste sábado, 28 de maio, com transmissão dos canais SporTV e Esporte Interativo. Você também pode torcer através do twitter do site Vôlei Na Rede, da CBV, Esporte Interativo e outros relacionados ao assunto. Não deixem de acompanhar, porque a Liga Mundial de Vôlei 2011, só está começando e promete muitas emoções.


Fonte: CBV

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A hora é agora!!!


Após perder na primeira rodada do Brasileiro para o Figueirense por 1 x 0 em Florianópolis, o Cruzeiro terá uma seqüência muito difícil no Campeonato Brasileiro.

O time mineiro terá nada mais nada menos que Palmeiras, Fluminense e Santos pela frente. O confronto contra os paulistas será em Sete Lagoas na Arena do Jacaré, já contra o Fluminense o Cruzeiro terá que viajar para o Rio de Janeiro.

Este é o momento do time crescer no campeonato, nada melhor que vitórias contra times grandes para levantar a moral do time. Porém não será uma tarefa fácil assim, para esses jogos o time do Cruzeiro terá desfalques importantes.

Contra o Palmeiras neste domingo 29/05 o time celeste não contará com o zagueiro Victorino que foi convocado para a Seleção Uruguaia que enfrentará a Alemanha no mesmo dia.

Já para o confronto contra os cariocas o time do Cruzeiro não contará com a presença dos jogadores Fábio e Henrique que estarão servindo a Seleção Brasileira, nos amistosos contra a Holanda (04/06) e contra a Romênia (07/06).

Esta é a hora do Cruzeiro mostrar a força de elenco que tem e a união do grupo para seguir firme em busca do título Brasileiro.

Marcus Vinícius

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As 8 maiores mentiras contadas pelos atleticanos


O Atlético-Rosa é um clube monotítulo, sem glórias, inexpressivo no cenário internacional, coadjuvante no cenário nacional e chacota no cenário regional. Realmente tentou ser grande na década de 1980, mas fracassou e só conquistou títulos estaduais.

Essa carência absoluta de conquistas provocou na torcida do galo rosa uma angustia profunda e a solução que as frangas de Vespasiano arranjaram foi a criação e repetição de MENTIRAS com a conivência de uma parte da imprensa.


A seguir veremos as maiores mentiras criadas pelos atleticanos e propagadas pela galopress, fruto do autismo canino e da megalomania galinácea:


1ª Mentira: "O Atlético-Rosa foi o primeiro clube profissional brasileiro a jogar na Europa"



De fato o galo rosa, no final de 1950, fez uma excursão à Europa onde jogou alguns amistosos aleatórios, mas antes disso outros clubes brasileiros já tinham ido lá jogar amistosos e até disputar torneios:


Palmeiras em 1949 - Em novembro desse ano disputou o "Torneio Bodas de Oro", na Espanha, em comemoração aos 50 anos do FC Barcelona.
Fontes: Google Palmeiras Barcelona 1949

Vasco em 1947 - Em Lisboa, no dia 15-06-1947, o Vasco enfrentou o famoso combinado "BSB" (Benfica, Sporting e Belenenses) nas comemorações da capital portuguesa e venceu por 4x3. FOTO DA SELEÇÃO DE LISBOA
Fontes: 1 das fontes
http://cacellain.com.br/blog/?p=363

O futebol brasileiro se profissionalizou em 1938. Veja alguns clubes que foram à Europa antes disso:
Vasco em 1931 - Disputou 12 jogos na Espanha e Portugal, obtendo 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Fontes: Google Vasco 1931 Europa

Paulistano em 1925 - Foi o primeiro clube brasileiro a ir à Europa. Fez jogos na França, Suiça e Portugal com 9 vitórias e 1 derrota.
Fontes: http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=7813
Google Paulistano 1925 Europa



2ª Mentira: "O Atlético-Rosa é campeão do gelo"


Outra mentira cabeluda! O galo rosa apenas fez 10 amistosos contra clubes e "junta-juntas" medíocres na Europa destruída pela II guerra mundial.

1- Prá ser campeão tem que existir um torneio, o que, no caso, não houve. Foram apenas jogos amistosos sem co-relação nenhuma. Nenhum time que jogou contra as frangas, jogou contra outro time que as enfrentou. O atleticano fica totalmente perdido quando lhe é perguntado quem foi o vice-campeão do gelo.

2- Deu vexame: Perdeu tomando sacode do Werder Bremen da Alemanha e do Rapid Viena da Áustria. Conseguiu empatar com o obscuro Eintrecht Brauschweig da Alemanha e a bizarra seleção de Luxemburgo que até poucos anos atrás era amadora e tinha como atletas: padeiro, sapateiro, bombeiros, policiais, mecânico, etc. Venceu apertado, por exemplo, o Stade Français que logo depois extinguiu o futebol e hoje somente é conhecido pelo seu time de rugby.

3- O jornalista mineiro da AMCE, que acompanhou a excursão, foi quem criou o termo "campeão do gelo", na viagem de retorno, prá gerar a manchete do seu jornal. O problema é que depois colocaram o título ilusório no hino do clube e até hoje as frangas estão nessa sinuca de bico.

4- Na verdade as frangas tentam justificar esse "pseudo-título" com a mentira, anteriormente desmascarada, que o galo rosa foi o primeiro clube brasileiro a jogar na Europa. Ou seja, eles criaram uma mentira prá justificar outra mentira. Lamentável!


3ª Mentira: "O Atlético-Rosa é o campeão do século XX"

A Revista Placar publicou uma matéria COMPRADA, às vésperas do centenário "cemternada" das frangas, na qual premiava o Atlético-Monotítulo com a honra de ter sido o clube brasileiro com mais títulos conquistados no século XX.

Todo mundo riu. E muito. Menos os torcedores do Bahia e do ABC de Natal que, pelos critérios da revista, tinham mais títulos que a chacota de MG.

Os protestos foram tantos que a revista Placar publicou uma errata se desculpando na edição seguinte:





4ª Mentira: "O Atlético-Rosa é o primeiro campeão brasileiro"


1- O primeiro campeão brasileiro foi o Bahia em 1959:


2- A nomeclatura "Campeonato Brasileiro" foi usada pela primeira vez na competição de 1989.

3- Em 1971 o nome da competição era "Campeonato Nacional"



5ª Mentira: "Dadá Maravilha marcou o gol do título de 1971"


1- A final do brasileirão de 71 foi um triangular entre São Paulo, Botafogo e galo rosa.

2- O galo rosa chegou no último jogo, contra o Botafogo, precisando de um empate prá ser campeão.

3- Venceu por 1x0, portanto o gol do Dadá não cheirou e nem fedeu.

4- Anos mais tarde, Dadá Maravilha deu uma declaração polêmica:

"Todo time em que joguei e fui campeão, tinha um gay"

Fontes: Google

5- E prá finalizar, o idolo galináceo declarou poucos anos atrás:

"Um gol com a camisa do Timão vale por três com a camisa do galo"

Fontes: Google



6ª  Mentira: "Copa Conmebol é igual a Copa Sulamericana"


A Copa Conmebol, que teve somente 8 edições, NUNCA deu direito a disputa da RECOPA Sulamericana, portanto era considerada a 3ª divisão das Américas. O nível era tão baixo que o CSA de Alagoas foi vice-campeão, perdendo o titulo pro Talleres da Argentina.

No século XX a RECOPA era disputada entre os campeões da Copa Libertadores e Supercopa da Libertadores. No século XXI a Copa Sulamericana substituiu a Copa Mercosul, que já tinha substituído a Supercopa da Libertadores. 

EXCEÇÃO: Pelo regulamento o São Paulo, campeão da Copa Libertadores de 1993 e Supercopa Libertadores de 1993, seria considerado automaticamente o campeão da Recopa Sul-Americana de 1994, sem haver necessidade de disputa pois conquistou ambos os torneios. Mas somente naquele ano a Conmebol, resolveu convidar o Botafogo, campeão da Copa Conmebol de 1993, para disputar o título em uma partida realizada em Kobe, no Japão. O São Paulo, claro, foi bem recompensado financeiramente por esse estupro do regulamento e por se misturar com essa gentalha da Copa Comebosta.



7ª  Mentira: "O Atlético-Rosa é um time de raça"


Pelo contrário, o galo rosa é o time que mais peida na farofa, um amarelão!
Por anos uma parte nebulosa da história do #galorosa vem sendo escondida mas um atleticano bẽbado e desleixado deixou vazá-la...

24-03-1908 - Vinte e dois adolescentes da classe alta de BH são flagrados, pela guarda municipal, praticando atos sexuais entre si debaixo do coreto do parque da cidade e são detidos pelo crime de sodomia

25-03-1908 - Um acordo, pra abafar o caso, é feito entre o chefe de policia de BH e as familias dos envolvidos:
- É criado o "Athlético Mineiro Football Club", originalmente com camisa branca com listra horizontal verde na altura do peito, escudo redondo com a sigla "AMFC" e já com o apelido de "cachorrada pederasta"

Passa-se 1 ano com os garotos fazendo sabe-se lá o quê...

21-03-1909 - Primeiro jogo do clube e o uniforme é mudado pro preto & branco zebrado pq descobriram dias antes que já tinha outro clube na cidade que usava as cores verde e branco.

12-05-1912 - Após tomar uma sapatada de 5x1 pro Granbery-MG, decide-se que a partir de então o ingresso não poderia custar mais do que 2 passagens de bonde. Um jornalista americano apelida os atleticanos de "torcida 50$ cent"

07-09-1912 - Toma outra sapatada pro Granbery-MG de 3x0 e decidem mudar de nome pro proximo ano de AMFC para CAM

25-06-1913 - O #Galorosa estreia o seu novo nome CAM - Clube Atletico Mineiro - com derrota para o time do Morro Velho de Nova Lima (time formado pelos funcionários da mina)

29-04-1914 - Toma uma sapatada de 4x0 pro Morro Velho-NL e decidem que é preciso começar a comprar as arbitragens

1915 - #galorosa compra o seu primeiro campeonato mineiro

18-12-1917 - Perde a "Taça Veado" (marca de cigarro) pro America-MG e paga mico: O presidente do #galorosa ja tinha mandado fazer uma camisa comemorativa com um veado acima do escudo.

1918 - Primeira fusão do futebol mineiro: Higiênicos-MG funde-se com o galorosa e os atleticanos ganham o apelido de "cachorrada imunda"

17-04-1921 - O recem fundado Cruzeiro mete 3x0 no galorosa, no primeiro jogo entre eles

11-06-1922 - Toma um sacode de 6x2 do América-MG e ganha o apelido de "cachorrada fracassada"

20-09-1923 - Cruzeiro 5x3 galorosa e os atleticanos começam a desconfiar que alguma coisa tá zicando

23-09-1923 - Cruzeiro 3x0 galorosa. Os atleticanos elegem o escudo redondo como o culpado pela zica e ele é trocado pelo espremedor de laranja invertido usado até hoje.

21-10-1923 - Faz seu primeiro jogo contra um time carioca e perde de 4x2 pro Botafogo, "O glorioso". Ganha o apelido de "O Botafogo que fala uai, o grorioso". Nascia ai 1 freguesia histórica.

1926 - depois de 11 anos de jejum, o galorosa compra o seu segundo campeonato mineiro

12-10-1929 - galorosa 2x11 Corinthians. O MAIOR sacode da história do clube aconteceu em SP no dia da criança e foi onde surgiu o primeiro grito de guerra da sua pequena torcida: "...i, i, i, o importante é competir !!!"

01-10-1930 - Outro sacode do Botafogo, dessa vez por 6x3. Freguesia consolidada e eternizada.

23-07-1933 - galorosa 2x5 Tupi-JF. O CAM consolida sua imagem de palhaço no RJ.

20-08-1933 - galorosa 2x6 Portuguesa-SP. Os portugueses apelidam o CAM de "primeiro clube de humor do Brasil."

12-01-1936 galorosa 2x3 Bonsucesso-RJ. Ocorre o primeiro protesto da torcida do galorosa que faz bunda-lele para os jogadores. Os atletas entendem errado e acham que isso é só uma demonstração de amor ao clube.

1937 - mesmo perdendo de 6x0 do Fluminense o galo rosa consegue ganhar a COPA SUDESTE vencendo a Portuguesa-SP e o Rio Branco-ES.

Subiu no salto, só tomou na cloaca nesse ano e o titulo ficou esquecido até 2010 quando houve a unificação dos brasileirões pela CBF, mas a Copa Sudeste é e sempre foi REGIONAL

11-04-1937 - CAM 3x5 Flamengo

14-04-1937 - CAM 2x3 America-RJ

07-07-1937 - CAM 1x2 Bonsucesso-RJ

08-08-1937 - CAM 1x2 America-RJ

29-08-1937 - CAM 1x2 Cruzeiro

26-09-1937 - CAM 1x2 Vasco

04-12-1937 - CAM 1x2 Siderurgica-MG

depois veio a segunda guerra mundial que parou o mundo e devastou a europa

15-11-1945 - CAM 2x4 Villa Nova-MG
20-01-1946 - CAM 3x4 Rosario Central-ARG - A tremedeira é antiga
05-09-1946 - CAM 1x2 Siderurgica-MG
08-06-1947 - CAM 3x4 Metaluzina-MG

depois perdeu um monte de jogos pra times mineiros, cariocas, paulistas, Coritiba, Sport, etc.

e continuou...

17-11-1949 - CAM 0x2 Bangu
20-11-1949 - CAM 2x3 Uberlandia

1 vexame atras do outro;

16-04-1950 - CAM 1x9 Corinthians

23-04-1950 - CAM 0x2 Guarani-SP

02-05-1950 - CAM 0x5 America-MG

18-06-1950 - CAM 1x3 Cruzeiro

22-06-1950 - CAM 0x2 Cruzeiro

13-08-1950 - CAM 2x3 Metaluzina-MG

15-10-1950 - CAM 3x5 Siderurgica-MG

ai resolveu fazer uma excursão na europa e ganhou a maioria dos amistosos

1 ano antes Palmeiras disputou um torneio contra o Barcelona e outros clubes na França e o Vasco já tinha ido 2 vezes.

Mas os atleticanos teimam em falar que foram os primeiros


voltou levando chumbo

02-02-1951 - CAM 0x5 America-MG

04-10-1951 - CAM 1x6 Radium-Mococa-SP

07-11-1951 - CAM 1x3 Siderurgica-MG

15-11-1951 - CAM 0x2 Lavoura-PR (time da cidade de Arapongas)

15-05-1952 - CAM 2x7 America-MG

24-10-1965 - Primeiro confronto Cruzeiro X galo rosa no Mineirão recém inaugurado. Cruzeiro ganhando de 1x0 e o arbitro marca um penalti prá raposa. As frangas se descontrolam e abandonam o jogo alegando que "o penalti tinha sido em cima da linha da grande área". Além de fujonas e burras são analfabetas: falta em cima da linha é penalti, tá na regra. O episódio ficou conhecido como "A fuga das galinhas"

1966 - Numa década de supremacia celeste, o Cruzeiro é campeão brasileiro em cima do Santos de Pelé

1971 - Acontece um aborto da natureza: o galo rosa ganha o campeonato nacional

1972 - O mundo volta ao normal: Na Libertadores o galo rosa consegue ser eliminado na fase de grupos sem conseguir 1 vitória sequer.

1976 - Outra década de supremacia celeste e o Cruzeiro conquista brilhantemente a Copa Libertadores

1977 - O galo rosa consegue a façanha de ser vice-campeão invicto perdendo o título pro São Paulo em pleno Mineirão

1978 - O galo rosa é eliminado da Libertadores tomando 2 traulitadas do Boca Juniors

1979 - O galo rosa abandona o brasileirão e perde as 2 últimas partidas por WO pra Internacional e Góias. "A fuga das galinhas - parte 2"

1980 - Perde o brasileirão num vareio de bola pro Flamengo de Zico & cia

1981 - É eliminado da Libertadores em um jogo de desempate da fase de grupos pelo carrasco Flamengo. Juram que se tivessem passado desse jogo teriam ganhado todos os jogos até o titulo. Piada.

1993 - Terminam o brasileirão na LANTERNA, na posição de número 32. Tiveram a sorte de naquele ano não haver rebaixamento previsto no regulamento. Detalhe: terminaram a competição com apenas 1 vitória.

2004 - Deram vexame nos bastidores do futebol: http://www.novaimprensa.inf.br/passadas/446/esporte.html

2005 - Cairam pra segundona. Devido ao escândalo da arbitragem nesse ano e da Policia Federal estar de olho, não conseguiram repetir a malandragem do ano anterior.

2010 - Sairam do armário com o combo GLS: uniforme rosa, ônibus batizado de "Expresso da Paixão" e a contratação do idolo da torcida, Richarlyson.

E nunca chegou numa final de Copa do Brasil, Libertadores ou Recopa.

Tabela de títulos Cruzeiro X galorosa desde 1990:

http://guerrilhaceleste.blogspot.com/2011/05/tabela-de-titulos-de-cruzeiro-x.html


Fonte dos jogos: http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/matatlmg.htm



8ª  Mentira: "Tenho orgulho de torcer pro galo rosa"

Mente que nem sente. Quando crianças foram enganados que o galo rosa era um time grande e agora ficam fazendo papel de palhaço. O que sustenta o que sobrou da torcida das frangas é a coação familiar, o ingresso barato e a babação de ovo da imprensa galinácea, a galopress.



Essas duas charges resumem o que é "ser atleticano" nos dias atuais:






terça-feira, 24 de maio de 2011

Entrevista com o narrador Milton Leite!

Olá MILTON LEITE, tudo bem? É um prazer para o Blog Mundo Azul está realizando uma entrevista com um grande narrador de futebol como você.

Onde começou sua carreira? Em que ano? Fale um pouco sobre sua carreira, e como foi ter chegado a uma TV como a sportv.

Comecei minha carreira no Jornal de Jundiaí, em 1978. Na cidade, onde morava, trabalhei em outros jornais e emissoras de rádio. Em 87, fui trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo, depois em 90 fui para a Rádio Jovem Pan. Ali, junto com a rádio, comecei a trabalhar na Jovem Pan TV, que foi o local onde comecei a narrar esportes em TV. Em 95, fui para a ESPN-Brasil, onde permaneci durante 10 anos. Entre 2004 e 2005, paralelamente ao trabalho em TV, fui diretor de redação da Rádio Eldorado AM. Em abril de 2005, assinei meu primeiro contrato com Sportv/TV Globo.

Como você diz em várias entrevistas, você nunca sonhou em ser jornalista esportivo. Como veio o convite para se tornar narrador? Na hora ficou em duvida?

Na verdade, me preparei para ser jornalista, independentemente da área. Trabalhei com variedades, economia, geral, muitas outras coisas. Quando estava na Rádio Jovem Pan, onde apresentava um programa de variedades, a empresa estava iniciando o projeto da Jovem Pan TV. O pessoal da rádio foi chamado para as transmissões experimentais. Fui, primeiro, para ser apresentador, mas um dia precisaram de um narrador, me testaram e não sai mais. As oportunidades na Jovem Pan TV surgiram porque as pessoas sabiam da minha paixão por esportes.

Milton você tem uma história no rádio, como narrador esportivo, como foi o inicio da sua carreira? Porque não deu uma sequencia também como narrado esportivo em rádio?

Na verdade, no rádio, minha história como narrador esportivo é muito pequena. Aconteceu só durante um pequeno período quando ainda trabalhava em Jundiaí. Transmiti muito futebol amador lá na cidade e algumas partidas do Paulista, o time profissional da cidade, mas durou menos de um ano. No rádio sempre achei que seria mais um, minha chance de conseguir um espaço mais destacado era mínima. Cheguei a receber um convite na época da Pan, mas eu seria o quarto na hierarquia.

Você está trabalhando em TV fechada a mais de 15 anos, Gostaria de transmitir pela TV aberta? Se fosse para sair do SPORTV, gostaria de ir para a Globo ou Band?

Já estou transmitindo na TV aberta. Já fiz muitos eventos de modalidades olímpicas na TV Globo, no ano passado estreei no futebol, com dois jogos, e este ano estou fazendo os jogos da Liga dos Campeões. Tenho contrato com a Globo até 2015.

Você concorda que a TV tira os torcedores dos estádios? Qual é a solução para os estádios ficaram cheios?

O que tira torcedor do estádio é jogo ruim, é a falta de grandes jogadores por aqui. Basta ver o que aconteceu com o Corinthians quando Ronaldo veio para o Brasil. E sempre que o jogo vale e os times estão bem, o estádio lota.

"Que beleza" e "Meeeeu Deus" “ A BATIIIDA”. Quando surgiram esses bordões?

São expressões que sempre usei no meu dia-a-dia, um dia entraram nas transmissões, fizeram sucesso, ficaram. Mas os bordões são só uma parte, a menos importante, das minhas transmissões.

O novo horário de 21H aos sábados é interessante para quem?

Segundo diz a CBF é para tentar negociar pacotes com a Ásia, por causa do horário de lá. O pay-per-view também se beneficia.

Como veio a idéia de escrever os livros “As melhores Seleções Brasileiras de todos os tempo” e “Os 11 Maiores Centroavantes do Futebol Brasileiro”?

Fui convidado pela direção da Editora Contexto e como sempre gostei de escrever e fui ser jornalista por causa disso, fiquei feliz e desenvolvi os dois projetos paralelamente ao meu trabalho na TV.

Pretende escrever outros livros depois do sucesso de “As melhores Seleções Brasileiras de todos os tempo” e “Os 11 Maiores Centroavantes do Futebol Brasileiro”?

Embora não haja nenhum projeto em andamento, gostaria muito de ter novas oportunidades. Mas depende muito mais do interesse das editoras do que da vontade pessoal.

O que está achando da preparação dos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014?

Se você se refere aos preparativos de organização do Mundial, acho que estamos muito mal. Corremos o risco de passar por um vexame internacional ou, o que é mais provável, ter que gastar muito mais do que estava previsto, para conseguir realizar as obras em tempo recorde e cumprir os prazos.

O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014, entretanto não tem se mobilizado para a construção dos estádios, e com isso a FIFA tem feito duras críticas a CBF e ao país. Qual é a sua opinião sobre o assunto?

Minha opinião é que corremos o risco dar um vexame internacional.

Vem ocorrendo alguns boatos de que a FIFA quer mudar a copa para a Alemanha. Qual sua opinião sobre isso?

Esses boatos, em geral, surgem para pressionar o país sede. Com a África aconteceu a mesma coisa. Sempre fui contra a realização da Copa e dos Jogos Olímpicos por aqui. Porque se temos esse dinheiro todo para gastar com as competições, deveríamos ter também para resolver nossos problemas de Saúde,. Educação, Transportes, moradias... Mas agora que o país assumiu o compromisso, deve se esforçar para realizar direito. Sem gastar exageradamente, o que parece difícil de não acontecer.

Um dos principais, senão o principal evento futebolístico dos próximos anos será a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Qual a sua opinião a respeito da Copa do Mundo? Vê como um fator de possível desenvolvimento, ou como uma possibilidade de mascarar os problemas sociais existentes?

Deveria ser, mas o exemplo dos Jogos Pan-Americanos no Rio faz a gente desconfiar de que muita coisa que foi prometida como legado não estará pronta. Até porque a população brasileira não tem a consciência de fiscalização que deveria ter. Os meios de comunicação fazem o que é possível para denunciar, mas parece insuficiente.

O Brasil tem que tomar muito cuidado com a questão da segurança na Copa de 2014, principalmente Rio de janeiro e São Paulo, que são falados como os estados mais perigosos do país? Você acha que isso pode prejudicar a vinda de torcedores ao Brasil?

Não acredito. A África tinha índices muito piores do que o Brasil e não aconteceu nada. O Brasil já tem uma vocação turística que atrai muita gente e a Copa vai certamente servir como chamariz para mais gente vir. E a experiência do Pan mostrou que nesses grandes eventos, como a segurança reforçada, as previsões pessimistas não se confirmam.

A maioria dos jornalistas está dizendo que o Mineirão está muito avançado nas obras para a copa de 2014, você acha, que o Mineirão tem condição de receber o jogo de abertura, da copa de 2014?

Esta é uma questão muito técnica. Não sou engenheiro para saber qual estádio vai ficar pronto ou não a tempo. Como estádio tem todas as condições. Mas a escolha é mais política.

Qual seu time de coração? Acha importante os jornalistas esconder seus time de coração?

Não revelo por uma questão de segurança. Os estádios são praças de guerra. Sem revelar somos hostilizados em muitos lugares, imagine revelando.

Quais é seu objetivo como narrador que você ainda não conseguiu realizar? Ainda pretende alcança–los?

Se deixar de colocar metas na minha carreira, certamente vou desanimar e aí seria melhor procurar outra coisa para fazer. Quero continuar indo aos grandes eventos, quero conseguir na TV aberta o mesmo resultado que obtive na fechada.

Cite um fato marcante na sua carreira, cite um fato engraçado na sua carreira também! Qual dica você daria para alguém que quer se tornar Narrador esportivo?

Sou péssimo de memória para lembrar de episódios. Fatos marcantes são as finais de Copa do Mundo que transmiti, as grandes provas de Jogos Olímpicos... Quem quiser ser narrador, primeiro deve pensar em ser um bom jornalista, estudar muito, estar informado não só sobre futebol...

Deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Agradeço muito a atenção de todos e um grande abraço.

Foi um prazer para o @Blog_MundoAzul estar lhe entrevistando!

 
Design by | Bloggerized by Lasantha