quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você Sabia? (3)

O Rei dos Atleticanos foi CELESTE


Uma das coisas mais engraçadas é quando o sofredor atleticano enche a boca pra falar do Reinaldo. Quase encerrando sua carreira foi contratado pelo Cruzeiro Esporte Clube. Faltando mais de um mês para estrear o atacante deu essa entrevista: "quero me tornar o Rei Azul". Ainda disse ao jornalista que a torcida do Cruzeiro era mais vibrante e que empurrava o time mais do que a torcida do time que ele jogava anteriormente na cidade. No dia 27/09/86, contra o Rio Branco-ES o jogador fazia seu primeiro jogo com a camisa celeste.
O jogador entrou em campo com seus dois filhos, Daniel e Tiago, devidamente paramentados com o uniforme completo celeste, como todos os torcedores mirins.
Apesar da grande festa a passagem de Reinaldo pelo Cruzeiro foi muito fraca. Não ganhou sequer um título e, em poucos jogos foi para o banco de reservas. Assim, com poucos jogos, Reinaldo encerrou sua carreira no Cruzeiro.
Sobre jogar no rival, vejamos os depoimentos do SORÍN e o ALEX (Talento Azul)

"Acho que passar de um clube onde me sinto tão identificado e a torcida me deu tanto carinho seria trair. Jamais jogaria no Atlético-MG nem no Boca". Sorín 



Em sua conta pessoal no Twitter, Alex foi perguntado se algum dia defenderia o Atlético-MG, mesmo sendo um ídolos da torcida arquirrival. A resposta foi direta. "Isso não vai acontecer. Respeito o Galo e sua torcida, mas minha história é celeste. Nada vai apagar ou manchar o que vivi ali. Minha história sempre foi de respeito aos outros. Jogar no Galo seria desrespeitar o lado azul". Alex

EIS a DIFERENÇA!! 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vasco X Cruzeiro - Sétima rodada do Campeonato Brasileiro








Olá nação celeste!

Nesta quarta feira a equipe do Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, a equipe celeste vai enfrentar o Vasco da gama, as 19h30 no estádio São Januário.

Cruzeiro vai para o Rio de Janeiro em busca de sua segunda vitória no campeonato Brasileiro, e se embalar de vez no Brasileirão. Já o Vasco que tem sua melhor campanha desde que começou o campeonato por pontos corridos, tenta mais uma vitória para tentar encostar-se aos lideres, já que o Vasco tem 11 pontos e o líder São Paulo tem 15 pontos.

A equipe vascaína que terá um desfalque importante no meio de campo, Bernardo não jogará contra o Cruzeiro, a não ser que o Vasco pague 500 mil reais para o Meia jogar contra o Cruzeiro, acho difícil a equipe cruzmaltina pagar este valor só para contar com o Bernardo em campo. Alem de Bernardo fora do jogo, o Vasco não contará com o lateral Ramon, que retorna de contusão, o jogador ficará na reserva, em seu lugar entra Márcio Careca.

A equipe celeste vai a campo com o que tem de melhor, e ainda terá a volta de alguns jogadores titulares para a partida. Roger, Vitor e Thiago Ribeiro voltam à equipe celeste. Os três já viajaram com a equipe Cruzeirense, e ficará no banco de reserva. Mas se por um lado são tudo mil maravilhas, por outro não. Joel Santana perdeu dois jogadores importantes do time titular, Henrique que sofreu uma fratura no punho direito e ficará entre 40 a 45 dias fora do time. Já o zagueiro Léo, teve um estiramento muscular na coxa esquerda e se ausentará por até 20 dais. Na zaga Naldo entra no lugar de Léo, e no meio de campo, Leandro Guerreiro volta ao time titular!

Ontem o Lateral/Volante Pablo se despediu dos companheiros e volta para Espanha, e ver como fica sua situação agora.

A equipe celeste precisa vencer este jogo para embalar de vez no campeonato Brasileiro, Se sair vencedor deste jogo, a equipe Cruzeirense vai a nove pontos e já fica perto da zona de classificação da libertadores, dependendo dos outros resultados dos outros jogos. O jogo de hoje deverá ser muito complicado, mais como o Cruzeiro tem um bom time, sempre dá para confiar em mais uma vitória.

Cruzeiro que nos próximos dois jogos jogaram fora de casa, tem que ganhar pelo menos um e empatar o outro para mostra que está reagindo no campeonato!

Já a equipe Vascaína jogará sem nenhuma pressão, já que no Gigante da Colina são tudo as mil maravilhas depois da conquista da Copa do Brasil este mês.

A torcida celeste espera por mais uma vitória hoje!

JOGA POR NOS CRUZEIRO

Destaque do Cruzeiro hoje é o técnico Joel Santana

”Um lugar em que comecei minha vida, um clube que me deu todas as oportunidades como jogador e treinador. Tivemos momentos grandes, de vitórias, de Campeonato Carioca, de Campeonato Brasileiro, de Mercosul, copas internacionais, Copa Ouro. Um clube que me deu a oportunidade de viver. Mas hoje quem bota comida em casa é o Cruzeiro”

Destaque do Vasco Da Gama hoje é o técnico Ricardo Gomes!

“Eles fizeram um grande jogo (no final de semana), o Joel foi nosso adversário aqui no Rio até bem pouco tempo, então, consequentemente conhece bem o Vasco, é bem experiente... Isso tudo são ingredientes de um grande jogo, um jogo difícil.”

Vasco X Cruzeiro


Motivo: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Estádio: São Januário.
Data: Quarta Feira, dia 29 de Junho, as 19:30.

no ultimo confronto entre as equipes, a equipe celeste venceu o Vasco por 3 a 1, jogando na Arena do Jacaré!


terça-feira, 28 de junho de 2011

Copa Integração! Semi Final e Final! É Campeão!









No jogo de Quinta feira, pela semi – final da copa Integração de Futebol o Cruzeiro enfrentou o América.

Em um jogo muito movimentado e o Cruzeiro sempre atacando, o cruzeiro saiu na frente do América, com gol de Daniel, e logo em seguida ampliou a partida, com um gol contra do zagueiro americano. Com o resultado a equipe Cruzeirense se classificou para a final da Copa Integração, para enfrentar seu maior rival, o Atlético Mineiro!

Final da Copa Integração!!

Jogo realizado neste domingo, dia 27, o Cruzeiro foi campeão da Copa Integração em cima do Atlético Mineiro!

No Primeiro tempo a equipe alvinegra foi para cima do time estrelado, tentando marcar o primeiro gol. E logo aos 15 minutos conseguiu marca o seu primeiro gol, e quem pensam que a equipe alvinegra parou de atacar, se engana, a equipe continuou atrás do segundo gol. Já no finalzinho do primeiro tempo, a equipe cruzeirense tomou conta do jogo, e foi para o ataque, obrigando a equipe alvinegra a se defender com todas suas forças..

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo a equipe cruzeirense continuou melhor que o Atlético MG, cruzeiro atacava, atacava, Aos 5 minutos a primeira chance do Cruzeiro, foi em uma cabeçada de Wallace. Aos 8 minutos Stefano é derrubado na área pelo goleiro Rodolfo e sofre pênalti. Daniel cobra e faz Cruzeiro 1 x 1 Atlético, cruzeiro continuava pressionando e o segundo gol seria questão de tempo, mas não foi o que aconteceu, a disputa do titulo foi para os pênaltis!

Decisão de pênaltis foi emocionante!

O time alvinegro perdeu duas penalidades, uma com Charles, que na ocasião o goleiro Kaiky fez uma linda defesa e na outra Josimar isolou a bola!

Pelo lado Celeste: Hugo(gol), DIl Finamore(perdeu),Williams(gol) ,Eurico(gol) e Daniel(gol).

O jogo terminou 4 a 3 para a esquie celeste!

É CAMPEÃO

MELHORES EM CAMPO!!















Daniel














Kaiky













Eurico

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PEDOFILIA NÃO!

O BLOG MUNDO AZUL é contra qualquer ato de PEDOFILIA NA INTERNET.


CASO SAIBA ALGUM SITE DENUNCIE!!



Até que FIM... 3 pontos!




Olá nação celeste!
Sábado as 21:00, no estádio da Arena do Jacaré. A equipe do Cruzeiro jogou contra o Coritiba precisando vencer. O time do Coxa ainda tenta se encaixar, depois que perdeu a final da Copa do Brasil para o Vasco, em casa. E Cruzeiro que procurava sua primeira vitória na competição. O Cruzeiro não jogou bem, porém ganhou, e isso que importa.
Com a troca de técnico no Cruzeiro, a equipe deu uma motivada e já dá pra ver o dedo do JOEL SANTANA no time. .
De negativo no jogo foi a lesão do Henrique, que ficará parado por mais de 30 dias. Deste fato, aconteceu a entrada do DUDU, que mudou a partida sofrendo o penalti que foi muito bem convertido pelo Montillo.
Alguns minutos depois a zaga do Cruzeiro deu uma bobiada rotineira e acabou tomando o gol.
Aos 38 minutos, quando a torcida já acreditava em um empate o Diego Renam toca para DUDU que cruza e acha Montillo pra colocar a Raposa na frente novamente.
Assim a primeira vitória que a torcida celeste espera veio, e tomara que seja a primeira de muitas!!

"VAMOS VAMOS CRUZEIROOO!! VAMOS VAMOS A GANHAR!!"

MELHORES EM CAMPO



Montillo e Dudu





sábado, 25 de junho de 2011

Cruzeiro X Coritiba - Sexta Rodada do Campeonato Brasileiro



Olá nação celeste!

Neste sábado as 21:00, no estádio da Arena do Jacaré. A equipe do Cruzeiro volta a jogar pelo campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra a equipe do Coritiba.

Cruzeiro que jogará em casa contra o Coritiba. Time do Coxa ainda tenta se encaixar, depois que perdeu a final da Copa do Brasil para o Vasco, em casa. E Cruzeiro que procura sua primeira vitória na competição. Cruzeiro virá com várias mudanças, a primeira delas é a mudança do técnico. Joel Santana estará ao lado do campo, no Lugar de Cuca. Que pediu demissão no último jogo. Alem da troca do técnico, o Cruzeiro deve mudar o lateral esquerdo, Entra Diego Renan no Lugar de Gilberto (Contundido), e entra Everton no Meio de campo, ao lado de Walter Montillo. Já o Coritiba vem com a equipe completa!

Com a troca de técnico no Cruzeiro, a equipe está muito motivada, (Não que não estivesse motivada com o cuca). A equipe jogará com um gás a mais, para tentar a vitória e sair dessa zona da tabela ruim, e a confiança do Papai Joel. O jogo não será nada fácil para o Cruzeiro, à equipe celeste terá alguns desfalques importantes. São eles, Roger, Thiago Ribeiro, Victorino e Gilberto. Nos seus respectivos lugares entrarão Everton, Anselmo Ramon, Léo e Diego Renan. Diego Renan que reaparece no time do Cruzeiro, depois de um longo tempo que esteve contundido.

Se o Cruzeiro pretende chegar a algum lugar neste campeonato Brasileiro, ele é obrigado a vencer este jogo contra a equipe paranaense. Este jogo contra o Coritiba é um jogo direto, se o Cruzeiro vence, Sai da Zona de rebaixamento e coloca o Coritiba, já se o Coritiba vence, se distancia do Cruzeiro, e a equipe celeste pode terminar na Lanterna do Brasileirão!

Já que não conseguiu vencer os últimos dois confrontos que foram em casas, a equipe agora fica na obrigação de vencer este jogo, porque nas próximas duas rodadas, a equipe celeste vai jogar fora de casa e terá uma missão mais complicada.

A torcida celeste espera hoje a primeira vitória, torcida que está muito ansiosa para comemorar a primeira vitória, e que aconteça hoje, na estréia do Papai Joel.

JOGA POR NOS CRUZEIRO

Destaque do Cruzeiro hoje é o técnico Joel Santana!

”Esporte coletivo, hoje, se caracteriza pelo comportamento do clube dentro do que eles vão se relacionar, não só dentro, mas fora do campo. Às vezes, um cochilo de dois, três, quatro, dez segundos, é motivo de levar um gol. O que queremos? Que os setores tenham participação, se ajudem dentro da partida. Vi alguns jogos e o Cruzeiro tomou alguns gols que normalmente um time como esse não leva. Principalmente contra o Santos. Um jogador a mais, 44 minutos do segundo tempo, fizemos uma falta sem necessidade e tomamos um gol. Acontece? Acontece, mas isso não pode acontecer num clube desse porte”

Destaque da equipe do Coritiba hoje é o técnico Mineiro, Marcelo Oliveira!

"Animado a gente sempre está, até porque temos feito boas partidas. Precisamos ser mais efetivos e decisivos", afirmou o treinador, que não se deixa levar pela má fase do rival e pede atenção redobrada diante da Raposa, que tem sofrido com a falta de gols, mas não de oportunidades criadas. "O Cruzeiro é forte sempre. Sabemos também que eles construíram muitas oportunidades de gol e não fizeram"

Cruzeiro x Coritiba:

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Arena do Jacaré.
Data: Sábado, dia 25 de Junho, as 21:00.
O último jogo entre as equipes aconteceu no Mineirão, Na ocasião a equipe celeste venceu o Coritiba por 4 a 1, de virada. Gols de Henrique, Jonathan(Está no Santos), Wellington Paulista e Eliandro. Na ocasião a equipe Cruzeirense terminou em quarto lugar, e o Coritiba foi rebaixado para serie B do Brasileirão!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Você Sabia? (2)


Nosso amado clube foi fundado em 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália. Em 1942 no contexto da Segunda Guerra Mundial, o clube foi pressionado a mudar o nome que fazia referência a um dos inimigos do país. Sendo assim por uma semana ele se passou a chamar Palestra Mineiro e posteriormente YPIRANGA. 

Finalmente, no dia 7 de outubro de 1942, em uma reunião entre sócios e dirigentes, foi aprovado o novo nome: Cruzeiro Esporte Clube. Uma homenagem ao símbolo maior da pátria, a constelação do Cruzeiro do Sul, o nome do maior time de futebol de Minas Gerais foi sugerido pelo ex-presidente do Clube, Oswaldo Pinto Coelho.


CURIOSIDADES

Vocês sabiam que a maior goleada em Campeonato Mineiro é do Cruzeiro?

Atualmente, quatro recordes estabelecidos pelo Cruzeiro (Palestra Itália) no Campeonato Mineiro ainda permanecem intactos após 71 anos. Estas marcas aconteceram no Campeonato de 1928, quando o Cruzeiro aplicou a maior goleada da história da competição ao bater o Alves Nogueira, de Sabará, pelo placar de 14 a 0. No entanto, este recorde vem sendo dividido com o América M.G, que também bateu o Palmeiras, de Belo Horizonte, pelo mesmo placar no mesmo Campeonato de 1928.


Vamos as outras marcas:

1) Ninão: o maior artilheiro da história do Campeonato Mineiro.
Outra marca estabelecida pelo Cruzeiro em 1928 foi o da artilharia. Naquele Campeonato, o atacante cruzeirense, Ninão, marcou 43 gols tornando-se o maior goleador da história do Campeonato.

2) Ninão: o maior artilheiro em uma só partida
O atacante João Fantoni, o Ninão, também estabeleceu uma marca mundial no Campeonato de 1928, quando marcou 10 dos 14 gols da histórica goleada do Cruzeiro sobre o Alves Nogueira.

3) O melhor ataque de todos os tempos:
No mesmo Campeonato o ataque campeão do Cruzeiro que era formado por Piorra, Ninão, Bengala, Armandinho, Zezinho assinalou 99 gols em 15 partidas perfazendo uma média de 6, 6 gols por partida. A maior marca da história do Campeonato.

4) A melhor defesa
No Campeonato de 1969 o Cruzeiro levou apenas 6 gols nas 30 partidas que disputou perfazendo uma média de 0,2 gols por partida. Foi a melhor marca alcançada pela defesa do time em toda a história da competição. Os protagonistas deste feito foram Raul, Pedro Paulo, Raul Fernandes, Mário Tito, Fontana, Darci, Wanderley e Neco.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Copa Integração!



A equipe juvenil do Cruzeiro jogou Sábado passado contra a equipe do bela Vista, Sete Lagoas, Jogo valido pela copa Integração!

O jogo.

A equipe Cruzeirense começou o jogo muito bem, tentando atacar de todas as formas, mas a equipe do Bela Vista, só ficava atrás se defendendo e tentando sair no contra ataque. E quando a equipe celeste colocou uma pressão na equipe adversária e conseguiu furar a pressão da equipe da casa, e fez o primeiro gol, a equipe adversária foi obrigada a sair para o jogo, e quando foi ao ataque conseguiu empatar a partida. E logo em seguida o Cruzeiro consegui fez o segundo gol do Cruzeiro, e novamente a equipe adversária fez o segundo gol e empatou o jogo!

Segundo Tempo:

Cruzeiro voltou do segundo tempo com disposição de matar o jogo, e logo conseguiu, jogando um futebol bonito a equipe Cruzeirense conseguiu marcar o primeiro gol bem rápido, depois continuou pressionando e marcando mais três gols!

Cruzeiro jogou muito bem a partida!

A baixa do jogo foi o Lateral Direito Hugo Sanches, que estava contundido!

Gols da partida: Daniel Correa 2, Emerson Carioca 1, Juninho 1, Rodrigo 1 e Judivan 1! GOls do CEC

Melhores em Campo:














Daniel








Lucas Evangelista














DILL Finamore

Balançou, mas não caiu!


CAMPEONATO BRASILEIRO 2011



Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro novamente não foi bem e empatou em casa.
Cruzeiro teve chance de ganhar do Santos, onde primeiro tempo foi de muita emoção e muitas defesas do Aranha.
No segundo tempo. O jogador Anselmo sofreu pênalti. Montillo converteu.
O Santos empatou com um gol de cabeça do Borges. Parece que a defesa do Cruzeiro não consegue pular.
O melhor do jogo foi contar com a presença do JUAN PABLO SORÍN, nosso eterno camisa 6.

No fim do jogo o MESTRE CUCA colocou seu cargo a disposição, mas hoje os dirigentes celestes confirmaram que o treinador está mantido. Com isso eu entendo que o problema não é o treinador, e sim os jogadores. Cadê o Zezé Perrella pra dar um puchão de orelha neles?

Em 12 pontos temos apenas 2, então fica claro que se o CRUZEIRO não ganhar os proximos jogos cabeças vão rolar...

Meus amigos, ainda afirmo, o Cruzeiro que eu conheço ainda não estreou neste Brasileirão.



domingo, 12 de junho de 2011

Final de semana de “empate” para a seleção brasileira na Liga Mundial


Não tem como disfarçar: os brasileiros são apaixonados pelo voleibol! Não com a mesma proporção que pelo futebol, mas pelo menos aqueles que falam “uai” e lotaram o Mineirinho neste domingo. Estes sim, não negam o amor pelas quadras. O adversário desta vez não era estreante na Liga Mundial, pelo contrário, foram os atuais campeões olímpicos, aqueles que em 2008 deixaram o nosso Brasil com a medalha de prata lá em Pequim. Estados Unidos de Stanley e Priddy, foram melhores que o Brasil, atual campeão mundial de Bernardinho. O tropeço de hoje fez com que as equipes ficassem empatadas nesta rodada, com uma vitória cada.

Mesmo com a derrota a seleção brasileira continua no topo do grupo A, com 15 pontos e os americanos seguem na vice-liderança, com 12 pontos. “Queríamos chegar à Fase Final invictos, mas o objetivo principal é a classificação. Neste aspecto, ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1 e ter somado três pontos foi importante”, acrescenta o ponta Murilo, ao site da CBV. Para o técnico Bernardinho “as coisas importantes não aconteceram no momento certo e faltou muita concentração por falta do grupo, o que teve de sobra, no lado adversário”. Agora é focar nos próximos duelos, que vão ser contra a seleção de Porto Rico, ainda sem nenhum ponto na competição, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: CBV e Jade Vieira (Imagem)

sábado, 11 de junho de 2011

Cruzeiro x Santos - Campeonato Brasileiro 2011



Olá Nação celeste!

Neste sábado a equipe do Cruzeiro volta a jogar pelo campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai enfrentar a equipe do Santos, as 18:30 na Arena do Jacaré.

Cruzeiro que está a atrás de sua primeira vitória na competição, vai enfrentar uma equipe totalmente focada em outra competição. Com o clube da Vila totalmente focado na Copa Libertadores, o técnico Muricy Ramalho, trouxe um time totalmente reserva, mas quem pensa que o time do Muricy jogará na retranca, estar muito enganado, o time Santista vem a BH para enfrentar o Cruzeiro de igual para igual, até porque o time vem muito ofensivo, com três atacantes.

Já o Cruzeiro que deverá ter a volta do “trio de ferro” Marquinhos Paraná, Henrique e Fabrício, no jogo contra o Santos, está muito confiante para a partida, até porque vão enfrentar um time reserva. Mas não é um time reserva qualquer! O clube Praiano tem o Borges e Keirrison além de Possebon e Charles. Jogadores que tem futebol para jogar de titular em qualquer equipe do Brasil.

Cruzeiro que tem esse jogo para se deslanchar no campeonato Brasileiro, aproveitando o Santos que vem com o time reserva e que não tem um bom entrosamento. Esse é o jogo para conseguir a primeira vitória no Brasileirão, se conseguir vencer este jogo de hoje, a equipe cinco poderá dá uma arrancada no campeonato, até porque os próximos 2 jogos são dentro da Arena do Jacaré. Contra América (Mando de campo do Coelho, mas na Arena) e Coritiba (Arena do jacaré). Vencendo estes jogos a equipe Cruzeirense tem uma grande chance de voltar à luta pelo titulo!

Cruzeiro que terá alguns desfalques, Roger e Thiago Ribeiro não poderão jogar, por questões de lesões. Quem agradece a chance é o atacante Anselmo Ramon e o volante Fabrício, o primeiro estava esperando a chance de começar uma partida de titular para tentar garantir uma vaga no time titular. Já Fabrício todos cruzeirenses conhecem, o Guerreiro volta a equipe titular depois de 7 meses, o ultimo jogo do atleta como titular havia acontecido contra o Corinthians, na ocasião o Cruzeiro foi roubado( culpa do Sandro Meira Ricci e dos bandeiras) e depois desse jogo, o guerreiro fez um cirurgia e só conseguiu voltar a equipe titular hoje, esperamos que ele jogue muito na sua volta! E que a “trinca de ferro” volte a funcionar!

Destaque do Cruzeiro hoje é Walter Montillo!


"Não vai ser fácil. Às vezes, pelo momento pelo qual passa o Cruzeiro, fica ainda mais difícil. Eles não têm nada a perder, e o Cruzeiro, que já foi derrotado duas vezes, tem muito mais a perder. Às vezes, jogar contra meninos pode ficar mais difícil. Mas temos que ganhar"


Destaque do Santos nessa Sábado, é o atacante Borges!

O atacante que sempre gosta de marcar seus golzinhos na equipe cruzeirense, estará em campo essa noite novamente, e tem que ter muito cuidado com o atacante!

Cruzeiro x Santos
Prováveis escalações!

Cruzeiro: Fábio, Vitor, Léo, Gil e GIlberto, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo, Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico Cuca!

Santos: Aranha, Rafael C, Bruno Aguiar, Vinicius, Alex Sandro, Rodrigo Possebon, Charles e Roger Gaucho, Richely, Borges e Tiago.


Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2011.
Estádio: Arena do Jacaré.
Data: Sábado,dia 11 de Junho, as 18:30.
O ultimo confronto entre as duas equipes aconteceu ano passado, no estadio da Arena Barueri. A equipe Cruzeirense saiu derrota por 4 a 1.

 
Design by | Bloggerized by Lasantha