quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FORÇA WALLYSON!


































Hoje vamos falar um pouco sobre Wallyson Ricardo Maciel Monteiro. Vamos falar um pouco da trajetória dele em 2011.

Wallyson que chegou ao Cruzeiro em 2010, Já fez várias partidas com a camisa celeste e claro, fez muitos gols também!

Mas não estou aqui para falar do ano passado, até porque, já escrevemos um texto falando sobre a carreira completa dele!

Wallyson começou 2011, na reserva da equipe do Cruzeiro, a equipe que era treinada pelo técnico Cuca. O atacante celeste não demorou muito para conseguir a titularidade da equipe Cruzeirense. Na terceira rodada do campeonato Mineiro, a equipe celeste, perdia o clássico para o Atlético – MG, por 4 a 3, e Thiago Ribeiro, jogou muito mal e ali perdia a titularidade da equipe celeste! A ‘estreia’ de Wallyson como titular no Cruzeiro em 2011, aconteceu diante de um dos maiores rivais do Cruzeiro, simplesmente Estudiantes De La Plata. Jogo no qual o ‘Mais Cruel’ (como o Wallyson chama o Cruzeiro) venceu por 5 a 0, e Wallyson acabou marcando seu primeiro gol em uma competição Internacional. Neste jogo o ‘Wallyngol’ marcou dois gols!

Wallyson que marcou vários gols pelo Campeonato Mineiro e também pela Libertadores, ajudou muito o Cruzeiro nesse começo de Libertadores, ao todo na fase de grupo Wallyson marcou 6 gols. Lembrando que o atacante celeste, nunca havia marcado gols fora do Brasil, e logo em seu segundo jogo fora de casa, o atacante celeste, fez seu primeiro! Como no jogo de abertura, Wallyson marcou novamente em cima do Estudiantes. Já na segunda fase o atacante marcou mais um gol fora de casa, foi contra o Once Caldas na vitória por 2 a 1, em Manizales, Colômbia. Mas este gol nada adiantou para o time, até porque chegou em BH, e perdeu a partida de volta por 2 a 0. Já para o atacante, este gol que ele anotou lá em Manizales, valeu muito, ele foi o artilheiro da Libertadores 2011.

Assim que o Cruzeiro foi eliminado, na quarta Feira, logo no domingo já tinha uma final contra o Atlético – MG. A equipe celeste que estava com o psicológico abalado, perdeu a partida para o CAM, mas teve gol novamente do ‘Mago’. E no segundo jogo da final, Wallyson novamente ele, salva a equipe Cruzeirense, com um lindo gol e com a conquista do titulo Mineiro.

O início do campeonato brasileiro do Wallyson, não foi marcado por muitos gols, o mago demorou nove rodadas para marcar no Brasileirão. Mas quando marcou, desandou a fazer gols. Wallyson que já está com 4 gols neste brasileiro. Porém, Wallyson não poderá brigar mais pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Wallyson que se contundiu no último jogo pelo Cruzeiro, no dia sete de Agosto, contra o Internacional, não vai poder atuar mais essa temporada. É uma grande perda para a equipe Cruzeirense, e vai fazer muita falta!


Abaixo depoimentos de torcedores!

Por Victor:

Wallyson chegou ao Cruzeiro através de empresário, jogador pouco badalado,

Com desconfianças da torcida, mas que deu a volta por cima, e essa volta começou ano passado quando ele fez o gol que valia 1 milhão, último minuto. Desde então, não conseguiu o seu espaço dentro da equipe e merecidamente hoje é titular do Cruzeiro. Tornou um dos jogadores decisivos da equipe, infelizmente aconteceu àquele incidente em sua carreira. Mas quero mandar uma recado à ele, para não desanimar, grandes jogadores passam por momentos difíceis na carreira, e dão a volta por cima.

E com Wallyson, não tenho dúvida que será diferente. É jovem, e tem potencial. E que ele recupere com tranquilidade, volte 100%, porque tem muito a contribuir para o Cruzeiro ainda.

Bruno Baptista:


Força Wallyson!

Espero que se recupere rápido, precisamos de seus gols.

Que Deus te ilumine!

Pedro:

Guerreiro o Cruzeiro vai te esperar,
Obrigado por tudo que você fez pra gente.
#ForçaWallyson você merece.

Luiz Gustavo

Força Wallyson, a torcida do Cruzeiro que tanto gosta de ti, vai te esperar, e que você volte e dê a volta por cima. Não será uma contusão que vai te afastar da torcida. Sempre lembraremos de você. Durante o ano, sempre lembraremos os seus gols na final do Campeonato mineiro, da libertadores etc. Que ano que vem, que você volte com tudo, meu amigo! #FORÇAWALLYSON



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Será o Wellington Paulista a solução da camisa 9??

Na tarde desta quinta-feira (04/08), em uma conversa com o diretor de futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca, o atacante Wellington Paulista acertou seu retorno ao Cruzeiro, e é aguardado na Toca da Raposa na terça-feira

O atacante deixou o Cruzeiro este ano e foi para o Palmeira por empréstimo de um ano, sem chances com o técnico Felipão, o Wellington chegou a negociar com o Grêmio, que acabou desistindo da negociação e contratou Brandão, que estava no Cruzeiro.

Com isso a diretoria do Cruzeiro procurou o jogador e hoje pela tarde houve a concretização da negociação. O Wellington Paulista volta ao Cruzeiro após 3 meses, com a missão de ser o homem de área que o Cruzeiro tanto precisa.

Bom retorno ao jogador e Boa sorte.

Boa noite China Azul.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gilberto: Insatisfeito? Ou é boato?

Gilberto em sua apresentação em 2009
Nos últimos dias, Gilberto tem sido alvo de muitas especulações promovidas pela imprensa, por "supostamente" estar insatisfeito pela sua função de lateral esquerdo. Vamos relembrar um pouco o caso... quando chegou, em 2009, Gilberto se apresentou como lateral esquerdo, fez alguns jogos na posição, até que o Cruzeiro necessitava de um camisa 10, foi aí que Gilberto se apresentou pra função, e a desempenhou muito bem, que não voltou mais pra lateral esquerda desde então. 2010 o lateral/meia se machucou no jogo contra o Fluminense em julho, partida que até então, o meia estava se destacando com ótimas jogadas. Voltou em novembro, contra o Grêmio Prudente, voltou bem, curado da lesão e fazendo bons jogos. Aí veio 2011, novos jogadores, novos pensamentos... e a primeira rusga apareceu, com o torcedor... más atuações foram cruciais pra que a insatisfação do meia aparecesse, principalmente com seu concorrente pela vaga, Roger. Todos acharam que tinha algo a ver com o técnico Cuca, mas o negócio era bem mais embaixo. Agora com Joel Santana, as más línguas dizem que Gilberto estaria insatisfeito com a lateral-esquerda, após o jogo contra o Botafogo, onde Gilberto foi substituído no intervalo por Roger, alguns órgãos da imprensa afirmaram que o lateral executou mal a função, porém, muitos da mesma imprensa no dia do jogo, disseram que Gilberto marcava muito bem, e que fazia uma ótima partida. Há controvérsias aí, afinal, boato, ou verdade?



O fato é que, a torcida quer o Gilberto de 2009 de volta, aquele guerreiro que mostrava toda a sua experiência em campo, e não se envolvia em lances infantis, com expulsões infantis. Independente da função em campo, jogador tem que estar satisfeito, caso contrário, a saída do clube é a melhor solução. Isso serve para qualquer jogador que esteja criando polêmica.


Postado por: Matheus Adler, novo integrante da equipe do Blog Mundo Azul

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um pequeno desabafo...

Hoje resolvi fazer um desabafo. Sábado pra mim foi a gota d'água. Cansei de ver jogador andando em campo, desmotivado. Concordo com os amigos do twitter, que falam que a culpa é da Diretoria que contrata esses pífios jogadores.
 Nosso clube está em um momento delicado, onde que mudanças são necessárias. O Cruzeiro precisa de renovação, partindo primeiramente na administração, pois esta se encontra inoperante, desmotivada e antiquada. "O Cruzeiro implora por um ar novo".
Em segundo lugar, devemos para de investir em jogadores medianos e dar chances para garota da base. Será que o GIL BAHIA não é melhor que o VITOR?
Então, obrigado por tudo família Perrella, mas agora acho que o momento não é apropriado para vocês quererem continuar.



Hoje tem protesto às 17 horas, em frente a sede

 administrativa. Por motivo de trabalho não irei... 

MAS FICA O MEU APOIO! 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrevista com Wilson Gottardo!

Olá Wilson Gottardo, é uma prazer para o nosso blog está lhe entrevistando!












Fale um pouco da sua carreira, e as dificuldades que enfrentou na carreira!

Família classe média, meu pai faleceu quando tinha 13 anos... As coisas ficaram difíceis!! Lembro de muita gente no enterro, ele era querido.

Minha mãe administrando a criançada, Eram seis crianças, duas mulheres e quatro homens. Tínhamos um bar e armazém, trabalhei vários anos ali. Estudava pela manhã e a tarde trabalhava quando não tinha educação física no colégio (queria todo dia haha).

Anos passando e minha mãe disse assim: Quer ser jogador? Respondi sim. Ela disse: então vai em busca...

Você começou sua carreira no União Barbarense, time da sua cidade natal e em seguida se transferiu para o Guarani de campinas, como você viu à oportunidade de está jogando no Guarani? E Como você avalia sua passagem pelo Guarani?

Jogava no futebol amador da cidade, fui convidado pelo roupeiro pra fazer teste aos 15 anos no União. Aos 17 já fazia parte do profissional e aos 18 fui titular. Fui levado pelo dirigente do clube pra fazer um teste no profissional do Guarani no início de 82, passei, mas só concretizou a transferência no final do ano durante o campeonato paulista. Fui como parte de pagamento de um dos jogadores mais técnico que vi Gersinho.

Depois de quatro anos no Guarani você se transferiu para o Náutico, você acha que foi bom para sua carreira se transferir para o Náutico, que não é um time grande como o Guarani?

Sim, contrato de 4 meses, para disputar o brasileiro, cumpri 3 e retornei. Devido minha posição de capitão no Guarani, havia algumas divergências com o presidente, faltaram habilidades para ambos os lados. Mas eu tinha 22 anos, era muito novo e naquela época eram outros valores... Hoje nos falamos numa boa, e rimos!!

Depois foi negociado com o Botafogo, clube que você mais jogou?

Sim, total de 346 partidas. Existia a antiga lei do passe que prendia os atletas mesmo ao término do contrato e permanecia no clube sem vencimentos e às vezes treinava separado (absurdo). Fiquei assim mais alguns meses até surgir o Botafogo.

Na sua primeira passagem pelo Botafogo você ficou três temporadas no clube, e ganhou dois titulo, como você avalia esses três anos jogando no Botafogo?

Ganhamos dois títulos estadual, dois torneios um na Espanha contra Barcelona e outro o México contra Los Leones Negros. Foi superação a cada ano, além do profissionalismo e muito crescimento.

Fazendo dupla com Mauro Galvão, você fez parte da lendária equipe Alvi-Negra, que pôs fim a um jejum de 21 anos sem titulo, na conquista do Campeonato carioca 1989, esse título teve um sabor especial?

Foi muito especial, éramos humilhados pelas outras torcidas, ao ponto de que cada ano cantava parabéns por passar em branco nos campeonatos, assumi uma herança de outras gerações, o clube não tinha estrutura básica...

Me lembro daquela 4a feira a noite, o país torcia por nós, foi muito emocionante!!

Nosso grupo era do mais alto grau de profissionalismo como nunca vi igual.

Em 1991 você trocou o Botafogo pelo Flamengo, você acha que a torcida botafoguense ficou muito chateado com você?

Minha relação com a torcida era muito boa, penso que seria natural ficar chateada com minha saída.

Mas houve um jornalista que canalizou para o mal toda essa operação, e faltou respeito da parte de um integrante da diretoria do Flamengo. Isso gerou muitas discussões públicas, um desconforto para mim e para o Sr. Emil Pinheiro o então diretor do Botafogo. Depois o tempo revelou tudo, e ficou as claras. Mas como a maioria das torcidas é movida por paixão, só foi superado realmente quando retornei (caso único na história) e fui campeão. hahaha

Em 1992 o destino quis que você e o Botafogo se encontrassem novamente e desta vez em uma final de Campeonato Brasileiro, Na ocasião o Flamengo, o clube que você defendia saiu campeão. Como foi para você ser campeão Brasileiro em cima do Botafogo, time que no qual os torcedores tem um carinho enorme com você?

Como minha saída foi traumática, fiquei muito magoado, minha família foi afetada ao ponto da minha avó ser hospitalizada. O resto deixo a sua imaginação para tentar chegar perto dos meus sentimentos naqueles jogos finais.

Joguei com 38 graus de febre no 2o jogo!

Voltando a equipe do Botafogo em 1994 e em 1995 trabalhou com o técnico Paulo Autuori. Ai você voltou a conquistar o campeonato brasileiro, agora pelo Botafogo. Como foi? E como foi conquistar o campeonato Brasileiro pelo Botafogo três anos depois de ganhar um Brasileiro em cima do Botafogo?

Minha volta foi num momento de transição e problemas na administração do clube. Naquele ano foi um resgate de uma história vencedora de um atleta com identificação com a torcida. Era como um pára-raio, tudo praticamente passava por mim, obviamente "as buchas" (rs)

Em 1995 fui pro S. Paulo, contrato de empréstimo de 4 meses, só pra disputar uma fase do paulistão e retornei ao Botafogo. Conhecia o Paulo do Clube Marítimo de Portugal, trabalhamos juntos.

Fui consultado pela diretoria sobre o Paulo, o tenho como um dos melhores técnico de futebol. Sinal verde.

Antes de sair do S. Paulo, disse a alguns atletas que o Botafogo ao concluir as contratações dele, Donizete e Gonçalves o Botafogo brigaria pelo título... Boca santa!

Pra ser campeão brasileiro, não é de qualquer forma, foi o mais difícil de todas as conquistas. Foi um "pagamento" a torcida alvinegra! :)

Em 1997, você assinou com o Cruzeiro, qual foi sua primeira sensação de está vindo para a equipe celeste?

Primeira sensação é de saber da grandeza do clube e fazer parte da sua história...

Saí de um grande clube, Fluminense, naquele ano disputaria a 2ª divisão. Minha estréia pelo Flu foi contra o Cruzeiro no estádio independência. Acho que vencemos rsrs.

Depois de algumas semanas o Cruzeiro iniciou o processo da minha contratação...

Na Libertadores de 1997 o Cruzeiro começou perdendo os três jogos e todos já não acredita na classificação do Cruzeiro. Como foi para vocês ter perdido as três primeiras partidas da Libertadores, já estavam pensando que o sonho do titulo tinha acabado aquele momento?

Entrei na 2ª fase. Mas acompanhei tudo de perto, nunca houve clima de derrota!

Já na segunda chave, no mata mata, o Cruzeiro enfrentou o El Nacional e eliminou o time equatoriano nos pênaltis, e nas quartas de finais eliminando o grêmio. Quando o Cruzeiro

Eliminar o Grêmio foi a segunda maior alegria. Era quase que insuportável a prepotência dos gaúchos, principalmente do médico que não me lembro o nome. Sempre pensei em conquistas, é o 1º passo pra tal.

Nas semifinais o Cruzeiro volta a eliminar um time nos pênaltis, e assim chegando a final da Copa Libertadores. Jogando contra o Sporting Cristal em Lima(Peru) a equipe Cruzeirense veio a BH precisando de uma vitória simples. Mas conta para nós, como foi o jogo em Lima(peru) foi uma verdadeira guerra?

Clima de decisão a todo instante, equipe muito determinada e acreditando na conquista. Fizemos o Cristal desistir da vitória!

Segundo jogo em casa, Mineirão lotado, torcida fazendo a festa, mais o jogo era muito complicado, e se não me engano aos 28 minutos o Sporting Cristal teve uma oportunidade de gol claro, e o Dida fez a defesa do “titulo”, e logo em seguida o Cruzeiro consegue um escanteio, Palhinha cruza, a gaza afasta a bola sobra para Elivélton que bate forte e rasteiro, a bola vai morrer no cantinho, e a torcida explode de alegria. Como foi esse momento para você? O que passou na sua cabeça?

A defesa do Dida foi em uma falta bem cobrada seguida de um rebote que ele fez a 2ª defesa, eu estava na barreira. O Jogo estava um pouco tenso, mas sobre controle! Queria vencer por mais de um gol...

Você ficou muito frustrado por não disputar o Mundial Interclube, pelo Cruzeiro? O que você achou do Cruzeiro ter contratado vários ‘’Estrelinhas’’ para o único jogo contra o Borrusia Dortmund?

Minha maior frustração no futebol, no meu ponto de vista não houve boa fé do técnico. Nelson. Falei com ele depois disso, mas não assumiu a decisão!

O Cruzeiro queria o título, buscou alternativas!

PS. Julio César (melhor em campo nesse jogo) zagueiro do Borussia é meu amigo, perguntou por mim... Ficou indignado quando soube da situação, fez um pedido especial pra sua equipe pedindo a vitória!

Qual é o sentimento de ser campeão da Copa Libertadores da América?

Eu tenho em minha alma a alegria e lembrança dessa grande conquista. Que venha o TRI.

Em 1999 você se transferiu para o Sport conquistando seu campeonato Pernambucano e encerrando sua carreira de jogador de futebol. Como foi ser campeão pelo sport? Como foi encerrar sua carreira no Sport? Era o time que você realmente pretendia encerrar a carreira?

Sempre busquei conquistar títulos, fiquei muito feliz com mais uma conquista. Mas não esperava encerrar a carreira no ano seguinte, mesmo treinando no Guarani de Campinas!

Você defendeu a seleção por cinco jogos, qual a emoção de defender a seleção Brasileira?

Foi um privilégio defender a seleção, mesmo que poucos jogos.

Experiência que não se estendeu para uma copa, infelizmente.

Faltou-me um pouco de individualidade, desfoque de mim e busquei muito no coletivo. Não basta ser jogador de Seleção, necessita de um bom marketing!

Lembro-me que no ano de 1998, um dos melhores anos da minha vida profissional, foi cogitada minha convocação pra copa na França... Fui informado que o Dr. Lídio Toledo (médico da seleção.) ligou para o Dr. Ronaldo Nazaré para saber minhas condições.

Acabou com a convocação do então zagueiro André Cruz, recém saído de uma cirurgia lombar!

Você fez um estágio por um tempo com o treinador Adilson Batista, como você acha a filosofia de trabalho dele? Aprendeu muito com ele?

Treinador moderno e trabalhador... Contribuiu muito para mim!

No Dia 21 de dezembro de 2010, você anunciava que iria voltar a campo, mais não como jogador, e sim como Treinador! Como veio o convite de ser técnico por parte do Vila Nova? Ficou com “medo” de assumir a equipe, ou era só mais um desafio na sua carreira? Qual foi sua maior dificuldade para treinar a equipe do Leão do Bomfim?

O que é normal em qualquer clube pequeno: Falta de estrutura, a necessidade de ampliar os horizontes, principalmente a mentalidade de time pequeno que contamina vários departamentos...

Buscar o "gostinho" da vitória pra assumir posição de destaque!!

Deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Obrigado pelo carinho que recebo da grande torcida do Cruzeiro, um dia estarei mais próximo!!

Foi um prazer para o @Blog_MundoAzul ter lhe entrevistado!


 
Design by | Bloggerized by Lasantha