A partir de hoje, o Blog Mundo Azul abre espaço as candidatas à Musa do Cruzeiro. O espaço está aberto a todas as candidatas. Cada musa pode mandar até 4 fotos e 1 vídeo. No texto deve falar sobre sua paixão pelo Cruzeiro, seus sonhos e o Concurso.
Em primeiro lugar quero deixar claro que o motivo que me levou a me candidatar para a Musa do Brasileirão é o fato de eu ser apaixonada pelo motivo, e estar cansada de ver o mesmo sendo representado por musas que infelizmente usaram o concurso para se destacar. Sou cruzeirense fanática com orgulho, desde pequena meu Pai sempre me levou para assistir aos jogos do Cruzeiro, seja no Mineirão ou em qualquer lugar do Brasil! Minha Mãe já não sabia o que fazer com minhas crises de choro quando o Cruzeiro perdia, ou com a minha gritaria quando vencia. E ate hoje mesmo com 24 anos a historia se repete, choro, grito apoio, xingo, e elogio, me emociono com o hino ou com o barulho da torcida! Me sinto uma torcedora a altura de discutir com qualquer um sobre futebol, e capaz de defender muito bem o time.
Usaria mais mil parágrafos para poder contar sobre essa paixão, mas boa parte eu esclareço no vídeo que fiz para o Blog.
Vamos falar um pouco sobre minha vida agora!
Vamos falar um pouco da Lauren Maciel, certo?!Eu sou formada em turismo e hotelaria, fiz pós Graduação em Administração, e sou gerente Administrativo.
Minha paixão são meus cavalos, faz 11 anos que corro provas funcionais de rodeio, 3 Tambores, como sou uma torcedora que faz jus ao time que torce, carrego vários títulos igual meu time; Bicampeã Nacional, pentacampeã Mineira, primeira mineira a ser campeã Paulista e Nacional.
Amo viajar pelo mundo e pelo Brasil, sou viciada em livros, e musica, e não posso negar meu vicio em net.
Não sou baladeira de plantão, gosto de reunir os amigos em casa, virar a noite conversando, coisas simples, mas que me fazem bem.
Espero que vocês tenham gostado dessa torcedora fanática, e se gostarem apóiem votando em mim no site da globo, obrigada!
Roberto Perfumo, vulgo Marechal, foi um dos melhores zagueiros
do futebolargentino. Mesclava talento, temperamento forte e muita raça, o que fizeram dele titular indiscutível da seleção Argentina por mais de dez anos, além de ser considerado por muitos veículos esportivos como uns dos melhores do mundo em sua posição.
Jogou no Cruzeiro de 1971 á 1974 (fez 138 jogos), onde conquistou os Campeonatos Mineiro de 1972, 1973 e 1974.
Os torcedores novos não o conhecem, mas meu pai (Detetive Azul) fala que ele era um excelente zagueiro. Inclusive está na escalação do time do sonhos dele.
Quer saber mais? Dá uma olhada nesta entrevista do Perfumo ao PORTAL 5 ESTRELAS:
A partir de hoje, o Blog Mundo Azul abre espaço as candidatas a Musa do Cruzeiro. O espaço está aberto a todas candidatas. Cada musa pode mandar até 4 fotos e 1 vídeo. No texto deve falar sobre sua paixão pelo Cruzeiro, seus sonhos e o Concurso.
Ola, estou aqui para falar um pouco do meu amor pelo Cruzeiro que começou em 1992 no ano em que nasci graças a Deus e a minha família rsrs, eu agradeço todos os dias por ter nascido Cruzeirense. O tempo foi passando e a cada dia esse amor aumentava mais e mais, hoje eu sou LOUCA, completamente APAIXONADA pelo meu time, não sei o que seria de mim sem o Cruzeiro Esporte Clube! Vou aos jogos quando posso, mas não deixo de assistir nem de ouvir não perco por nada. É um amor inexplicável que não tem palavras no mundo que um dia vai conseguir expressar.
Musa do Brasileirão 2011
Ser a Musa do Cruzeiro é um SONHO, quando começou o concurso Musa do Brasileirão eu já falava “Um dia eu vou ser a Musa do Cruzeiro”, mas so maior de idade que pode participar eu fiquei louca pra fazer 18 anos para me inscrever no concurso rsrs. Esse ano é tudo pra mim, porque estou em busca de um SONHO, mas para isso eu tenho que ganhar, só assim será realizado! Vou fazer de tudo para ganhar, sei que é difícil porque tem várias candidatas bonitas, mas sei também que não é impossível. Ser Musa para mim não é so ter um rosto ou corpo bonito, tem que saber sobre seu time, tem que “TORCER” de verdade porque você vai estar carregando o Manto Sagrado e tem que saber honrar a camisa que esta vestindo, pois e o seu time. Eu tenho capacidade para isso, sei que se eu ganhar vou saber representar muito bem o Cruzeiro, porque sou uma torcedora de verdade as pessoas que me conhecem sabem disso e eu quero mostrar aos poucos para as outras que ainda não me conhecem J, mas para isso eu preciso e conto com o apoio de todas as torcidas principalmente a NAÇÃO AZUL! Eu quero comemorar dois títulos esse ano: Musa do Brasileirão 2011 e também a conquista do Campeonato Brasileiro, ai sim vai ser inesquecível.
Agradecimentos
Não posso deixar de agradecer a todos que estão me apoiando, as pessoas do face, Orkut, twitter, aos blogs, sites etc.
Muito Obrigada mesmo de coração eu fico muito feliz de receber mensagens dos torcedores.
É hoje torcida Cruzeirense, é hoje que um dos melhores goleiros do Brasil completa seu 400º jogo pelo Maior de Minas.
O nome dele é Fábio, mais precisamente, Fábio Deivson Lopes Maciel,30 anos, Goleiro, 1, 88 de altura, nascido em Nobres no MT e revelado pelo União Bandeirante Futebol Clube (1997 a 1998) time pelo no qual foi convocado para seleção sub 17 e conquistou o Mundial. Teve uma rápida passagem pelo Atlético Paranaense em 1998. Em 1999 Fábio foi jogar pela primeira vez no Cruzeiro, ficou até 2000, ano em que ganhou a Copa do Brasil pelo time mineiro. Ainda em 2000, foi para o Vasco da Gama e ganhou o Brasileiro e o Mercosul em 2000 e o Campeonato Carioca em 2003, além disso foi convocado por Parreira para defender a seleção brasileira. Em 2005, voltou ao time estrelado definitivo. Foi campeão mineiro em 2006, 2008, 2009 e 2011 pelo Maior de Minas, vice campeão da libertadores em 2009 e vice campeão brasileiro em 2010.
Fábio já ganhou vários premios como Troféu Tele Santana, e o Bola de Prata da revista placar. Vale lembrar que ele foi o terceiro goleiro a gravar suas mãos na Calsada da Fama do Mineirão entrando para a história do estádio.
Fábio tem o trabalho reconhecido por grande parte da imprensa, e grande parte da torcida, incluindo torcedores de times rivais como Atlético, Corinthians, Flamengo entre outros. O goleiro é reconhecido além de tudo, por sua raça, além de vários vídeos que já foram videos de o jogador fazendo seu papel de capitão e dando força aos jogadores, vale lembrar princípalmente que Fábio é mito em pegar penaltis, na sua carreira já foram 11, entre eles do Ronaldo Fenomeno, Nilmar entre outros.
O goleiro tem grande identificação com a maior parte da torcida do Cruzeiro e com o próprio time mostrado em várias manifestações como: " Hoje não trocaria o Cruzeiro por nenhum outro clube do Brasil e até mesmo do exterior" " Eu já estou bem resolvido por aqui, meu coração é azul e branco. Estou bastante feliz aqui no Cruzeiro"
O melhor goleiro do Brasil renovou seu contrato com o maior de Minas até 2016 em 08 de fevereiro, e se permanecer com essa média de jogos até lá, pode ultrapassar um dos maiores ídolos do time estrelado Raul com 557 jogos.
Então é isso torcedor Cruzeirense, nesse dia 27/07 no jogo contra o Atlético-GO, Fábio irá realizar seu 400º jogo pelo maior de minas. Parabéns Fábio, que venha muitos mais jogos e muitos títulos, a china azul está com você!
O Cruzeiro volta a jogar nesta quarta Feira, dia 27 de Julho, às 19h30min, pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, jogo válido pela 12° rodada do campeonato Brasileiro.
As duas equipes que voltam de São Paulo com bons resultados na bagagem, a equipe celeste que venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0. E a equipe Goiânia que conseguiu um empate, frente ao São Paulo por 2 a 2, dentro do Morumbi!
A equipe celeste vai a Goiânia atrás de mais três pontos e colar de vez no G4(Grupo que se classifica para a Libertadores) Com uma vitória simples hoje diante do Dragão e com uma combinação de resultados na rodada o Cruzeiro poderá se tornar até o terceiro lugar do campeonato Brasileiro!
Já a equipe Rubro Negra está em um desespero, não vença a sete rodadas e está em 17 lugar no Campeonato Brasileiro, virá na pressão contra a equipe celeste, para tentar a todo custo a vitória, isso pode ser um fator bom para o Cruzeiro, que poderá explorar os contra ataques, nas brechas que a equipe Goiânia deixar!
A equipe Cruzeirense que perdeu Gilberto no jogo contra o Corinthians, porque foi expulso, ainda não contará com Thiago Ribeiro e Victorino, o último só chega do Uruguai sábado, e ainda tem que se tratar de uma lesão que sofreu durante a copa América. Por Outro lado à equipe Celeste tem a volta do volante Leandro Guerreiro, um jogador importantíssimo para o elenco Cruzeirense! O Cruzeiro deverá tomar cuidado para não tomar cartões bobos, porque alguns jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos, um deles é o Argentino Walter Dámian Montillo.
Se a torcida celeste acha que só o Cruzeiro tem desfalques importantes, está enganada, a equipe Goiana perdeu alguns jogadores titulares para está partida, é o caso de Thiago Feltri, que vem jogando muito bem pelo clube, o volante Rômulo está com problemas particulares e também não joga contra a equipe celeste. Ernandes substitui Thiago, e Felipe Substitui Rômulo, com isso à equipe do Atlético jogará mais ofensivo diante a equipe Cruzeirense!
Se a equipe celeste ainda pretende conquistar o Campeonato Brasileiro, é bom começar a vencer estes jogos mais “Fáceis” e secar o Corinthians para começar a perder e diminuir a distância de pontos do Líder para o Sétimo lugar! Já o Atlético Goianiense, que a reação dele no campeonato comece na próxima rodada e que mantenha a fama de freguês do Cruzeiro.
A torcida celeste que sempre está acompanhando a equipe espera por um jogo muito complicado essa noite, mas sempre confiante para a vitória da equipe azul e branca!
JOGA POR NÓS CRUZEIRO.
Destaque do Cruzeiro hoje é o artilheiro do Campeonato, Montillo!
“A vontade é a mesma. Nós sabemos que ainda estamos longe do topo, fizemos uma partida importante no domingo, ganhando do Corinthians, fora, mas vai ser um jogo difícil também. Pode ser mais difícil que o do Corinthians. Eles estão precisando de pontos, não ganharam muitos jogos, então, para nós, é outra final. Precisamos de três pontos para ficar mais perto do topo, porque o Cruzeiro tem que brigar pelo título”.
Destaque do Atlético - GO é o lateral Ernandes!
Vai ficar puxado, mas vamos aproveitar o pouco tempo de descanso para nos prepararmos bem e fazermos um bom jogo – disse ao site oficial do clube.
ATLÉTICO – GO X CRUZEIRO
Marcio, Rafael Cruz, Anderson, GIlson, Ernandes. Bida, Agenor, Vitor Júnior, Thiaguinho. Anselmo e Felipe.
Técnico: Jairo Araújo.
Fábio, Vitor, Naldo, Gil, Éverton. marquinhos Paraná, Fabrício, Leandro Guerreiro. Montillo, Roger e Wallyson. Técnico: Joel Santana.
Motivo: Décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Serra Dourada.
Data: Quarta Feiras, dia 27 de Julho, as 19:30.
No ultimo confronto entre as equipes, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, na Arena do Jacaré, com Gols de, Caçapa, Montillo e Wallyson! No Vídeo abaixo, você acompanha os melhores momentos!
O goleiro Fábio está preste a conseguir a marca de 400 jogos pelo Cruzeiro, sendo o segundo goleiro que mais atuou com o manto celeste.
Você sabe quem é o goleiro que mais vestiu a camisa 1 celeste?
Trata-se de Raul Guilherme Plassmann, mais conhecido como Raul Plassmann.
Nosso arqueiro tem 557 jogos disputados com a camisa celeste, e a incrível história da famosa camisa amarela, que teve ínicio na sua estréia pelo Cruzeiro, em 1965, como não havia uma camisa de goleiro que vestisse em Raul, este teve de tomar emprestada uma camiseta amarela. Na época, o uniforme preto era padrão de todos os goleiros, de modo que a camisa amarela de Raul acabou chamando muita atenção.
Todavia, apesar de uma tentativa inicial de ridicularizar seu nome, Raul não se deixou abater e começou a se destacar com boas atuações. Dessa forma, o que antes fora motivo de escárnio, passou a ser encarado como um talismã pela torcida cruzeirense e, assim, Raul não pode mais abandonar o uniforme amarelo.
Com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Raul ganhou a Taça Brasil de 1966, Libertadores de 1976 e mais 10 Campeonatos Mineiro.
Raul como Fábio, foi injustiçado na Seleção, onde chegou a disputar 17 partidas, porém não foi convocado para a Copa do Mundo de 1982 por opção do técnico Telê Santana.
Atualmente o ídolo celeste trabalha nas categorias de base do Cruzeiro, onde é responsável pela subida de categoria dos atletas pratas da casa, e pela revelações de futuros goleiros.
Neste domingo (17/07), o Cruzeiro entra em campo na Arena do Jacaré ás 18h30min em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após uma derrota para o São Paulo na rodada passada por 2 x1 fora de casa, o time celeste busca a reabilitação em casa contra o time do Bahia.
O Cruzeiro vai a campo com algumas mudanças. A principal mudança é no ataque, como o atacante T.Ribeiro está no departamento médico, para seu lugar vai o atacante paraguaio Ortigoza. Outra mudanças estão na lista dos relacionados, as novidades são: o zagueiro Léo e o lateral esquerdo - maia Gilberto que voltam após um período de recuperação de contusão, outras novidades será a presença do meia Dudu e do atacante Reis.
Que o Cruzeiro possa sair da Arena do Jacaré neste domingo com a vitória e mais 3 pontos na bagagem.
Prováveis escalações:
Cruzeiro: Fábio; Victor, Naldo, Léo, Éverton; M.Paraná, Fabrício, L.Guerreiro, Montillo; Wallyson e Ortigoza. Técnico: Joel Santana.
A última partida entre as equipes foi em 2003, a equipe celeste venceu a equipe do Bahia por 7a0, na oportunidade o Meia Alex talento azul, anotou cinco gols na partida, o jogo foi disputado no estádio, Fonte Nova, em Salvador!
Muitos cruzeirenses questionan sobre a procedência do apelido La Bestia Negra(que significa Bicho Papão), uns dizem que fomos nós mesmos que auto-intitulamos assim. Coisa que não é verdade. Para entendermos a origem dessa alcunha, devemos nos lembrar dos anos 90.
O Cruzeiro teve uma excelente década de 90 em competições sul americanas, conquistou uma Libertadores, duas Supercopas, uma copa Ouro, uma Copa Master Supercopa, uma Recopa e chegou a uma final de Mercosul. Em 1992 na Supercopa foi campeão em cima do Racing/Argentina e de quebra a China Azul proporcionou a maior média de público na história do futebol em uma só competição, cerca de 73 mil pagantes por jogo. Um ano antes, em 1991, a equipe celeste obteve um resultado que muitos não acreditavam. O Cruzeiro fez a final da mesma Supercopa com a equipe do River Plate/Argentina, o primeiro jogo foi lá em Buenos Aires, perdemos de 2 a 0.
No jogo de volta a China Azul chegou a quase 70 mil pagantes ao Mineirão, o resultado adverso obtido na Argentina esfriou um pouco os ânimos da torcida. No entanto, em um jogo emocionante o Cruzeiro proporcionou a a nação celeste um dos momentos mais marcantes da história do clube. O que parecia impossível, aconteceu. Um suado 3 a 0 em cima dos argentinos(que diga-se de passagem o time do River é um eterno freguês nosso, festa total, ali se construíra uma base para um Cruzeiro forte nos anos seguintes.
Por esses fatos e outros o Cruzeiro começou a ser chamado pela imprensa chilena de La Bestia Negra, logo depois os argentinos começaram a nos chamar assim. Hoje o apelido pegou em toda América do Sul e até a Fifa reconhece o La Bestia Negra:
No sábado, o Cruzeiro jogou com o São Paulo em busca da vitória, onde colaria no famoso G4.
O Cruzeiro começou melhor a partida e explorava muito o lado direito com Montillo dando trabalho à zaga. O time teve domínio da partida nos cinco primeiros minutos, mas foi prejudicado pela forte marcação de Wellington no argentino e pela falta de criatividade no meio. Montillo aparecia muito adiantado no ataque. Dessa forma, o meio ficava sem opção e o time passou a fazer cruzamentos para a área. O pior que esse Cruzamentos eram feitos por VITOR e EVERTON, jogadores que acho muito limitados e que não servem para vestir o manto azul.
O São Paulo se aproveitava dos erros e contava com Marlos para criar as jogadas. O meia aparecia bem pela direita e foi justamente com sua participação que saiu o gol aos 21 minutos. A jogada começou com Rivaldo e Dagoberto aproveitou bem após receber passe de Marlos. Como o CRUZEIRO GOSTA DE TOMAR COM DO DAGOBERTO.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo foi eficiente e chegou ao gol logo com dois minutos. Marlos deixou sua marca após belo passe de Rivaldo. Porque o Marlos joga bem contra o CRUZEIRO?
Ortigoza deu novo fôlego à equipe que chegou ao gol com o atacante Wallyson. O Cruzeiro passou a criar mais, mas não teve tempo para esboçar uma reação maior e o placar se manteve inalterado.
Na noite da última quarta-feira 06/07, com um espetáculo do meia Montillo, Cruzeiro jogando na Arena do Jacaré, conseguiu sua terceira vitória consecutiva por 2 x 0. Com isso o "Papai Joel" mantem 100% de aproveitamento no comando do time celeste.
Com 2 golaços, o meia argentino Montillo ajudou o cruzeiro a chegar a 9ª colocação com 12 pontos, e se torna artilheiro isolado da competição. Não podemos deixar de ressaltar a importancia de jogadores como o Fabrício e o Leandro Guerreiro que jogaram e muito como verdadeiros "Cães de Guarda" do time celeste.
Próximo confronto do Cruzeiro será neste sábado dia 09/07, no Morunbi ás 18h30min contra o time do São Paulo, que também passa por um momento de crise. O Cruzeiro tem que chegar lá e jogar do mesmo jeito ou até mesmo melhor do que jogou ontem para sair de lá com a vitória.
O argentino de 27 anos Walter Damián Montillo é, sem dúvida, um dos grandes ídolos da torcida cruzeirense na atualidade. Ágil e guerreiro dentro das quatro linhas, Montillo conquistou a simpatia e a confiança de seus companheiros de time, do treinador, da diretoria e, é claro, de toda a China Azul.
Acontece que no sábado, dia 2 de julho, o "pirata celeste" completou um ano vestindo e honrando a camisa do Cruzeiro. Foram muitos jogos, muitos gols e muitos momentos memoráveis que marcaram a estadia de Montillo na capital mineira até agora.
Mas quem disse que a vida do craque sempre foi um "mar de rosas"? Meses atrás, ele sofreu com um problema familiar que acabou comovendo vários torcedores cruzeirenses e até de outros times.
O filho mais novo dele, Santino, acabou sendo hospitalizado devido à uma pneumonia e passou por uma cirurgia para corrigir uma das válvulas do coração. Mobilizados, vários admiradores do jogador utilizaram a hashtag "#FuerzaSantino" no Twitter para divulgar uma corrente de "força" ao pequeno Santino, que graças à Deus, está se recuperando muito bem da cirurgia.
Hoje, dono da respeitável camisa 10 no time celeste, Montillo ressalta que quer continuar no Cruzeiro e batalhar para ganhar um grande título com o time. Vários clubes já sondaram o argentino com propostas interessantes, mas até agora, Montillo garante que seu interesse é continuar na Toca.
Parabéns pelo grande atleta que você é, Montillo! Que venham muitos e muitos anos seus honrando a camisa do Melhor Clube Brasileiro do Século XX!
Completando um ano no Cruzeiro, Montillo garante que quer continuar no clube celeste até ganhar um grande título com a equipe. Parabéns ao nosso "pirata celeste"!
Após bater o Vasco da Gama, na última quarta feira, Joel Santana carimbou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, e está 100%. O ‘Papai Joel’ chegou ao Cruzeiro com fama de motivador, no momento que o Cruzeiro passava por dificuldades dentro da competição, a presença de um membro, que motivasse o elenco era fundamental. Essa característica pessoal do atual treinador ajudou e muito, realmente deu uma sacudida no grupo, nada além. Pelo Facebook, eu comentava com um seguidor, que duas vitórias seguidas darão confiança para as próximas partidas. Ainda é cedo para comemorar, mas um time que vence uma equipe carioca, dentro do Rio de Janeiro, por 3x0. É bastante louvável!
Uma coisa é inegável. Trazer reforços é preciso - Não vou ficar aqui citando as posições, que todos nos sabemos, em quais posições é necessário.
Falando um pouco da partida diante do Vasco, no Rio. Na primeira etapa a equipe vascaína sufocou a equipe celeste. Os volantes erravam muito, os laterais sem combate. Já na segunda etapa, o Cruzeiro, deu pistas das equipes que o ‘Papai Joel’ costumar montar ‘retranca total’. No meu modo de ver, na segunda etapa o Cruzeiro, taticamente foi quase que perfeito no setor defensivo, e foi coroado, com três gols. Penso que o Joel Santana foi perfeito, e optar por essa formação mais defensiva, com os atacantes voltando muito. Quando a equipe não consegue resultados positivos, no meu modo de ver, o primeiro passo para voltar a ganhar, é colocar se possível, os 10 jogadores de linha, atrás da linha da bola, e jogar nos contra ataques. Estratégia bem feita pelo Joel, em território carioca.
Um exemplo: O Flamengo vinha de uma sequência negativa de cinco jogos, contra o time de Vespasiano, ele optou por três zagueiros, jogando em CASA. Goleada do time rubro negro!
A diferença de ter o melhor goleiro, a diferença de ter uns dos melhores jogadores do Brasil, em atividade. O Hermano Montillo e o São Fábio. São extremamente decisivos. Darão-nos muitas alegrias, ainda.
O próximo adversário, é o Grêmio. O time virá a BH, desfalcado. Douglas vai cumprir suspensão, o mesmo acontecendo com o volante William Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, diante do Avaí. O time gaúcho pode vir com um desfalque no comando técnico, é isso, o time está em ‘crise’ demitiu o Renato Gaúcho, ainda ontem. A Diretoria gremista trabalha duro atrás de um substituto, Cuca ex-Cruzeiro, é o nome.
Acredito e muito na terceira vitória celeste. E você?