terça-feira, 3 de maio de 2011

Entrevista com Jonathas, Ex Cruzeiro, atualmente no Brescia do Itália!





1ª Fale um pouco sobre você.
Sou uma pessoa Que crê em Deus, e amo minha família.

2ª Qual a maior dificuldade de se tornar jogador de futebol?

Foi no inicio da carreira quando tem criticas e desconfianças si vai ser ou não jogador de futebol.

3ª Você iniciou sua carreira no Cruzeiro, jogou poucos jogos pela equipe profissional, e logo em seguida foi emprestado para Vila Nova e Ipatinga, como você avalia sua passagem pelo profissional do Cruzeiro? E suas passagens pelo Vila Nova e Ipatinga?

Minha passagem no Cruzeiro foi curta, acho que poderia ter mais chances, mas sou muito grato por tudo que o Cruzeiro me ofereceu, e a base que me deu, agora o Ipatinga não tenho muito o que falar, e nem o que lembrar, o Vila Nova é um time que tenho um carinho enorme e tenho admiração enorme e tenho admiração também pelas pessoas que trabalha lá dentro, ali foi onde que pude jogar com liberdade, confiança e principalmente carinho de todos, principalmente da torcida.

4ª Qual o motivo de sua saída do Cruzeiro? Acredita que tenha faltado paciência da torcida ou da diretoria com você?

Minha saída foi algo que todos os jogadores sonham que é jogar na Europa, penso que a torcida e nem a diretoria teve culpa, porque isso é normal, quando o jogador não está rendendo, a torcida cobra, principalmente a do Cruzeiro, que é acostumado com títulos.

5ª Tem acompanhado o Cruzeiro nessa temporada? O que está achando do time nas competições que está participando?

Sempre acompanho o Cruzeiro, porque tenho amigos lá dentro, o Cruzeiro está com um time muito forte e tem tudo para ganhar o mineiro, agora a Libertadores o Cruzeiro é acostumado a jogar, mas sempre falta um pouquinho de sorte, mas penso que dessa vez vai dá tudo certo, principalmente com os jogadores como Fábio, Montillo, Henrique e o atacante Wallyson.

6ª Em 2008 você foi vendido ao AZ Alkmaar, da Holanda, Você acha que você saiu do Brasil muito cedo?

Acho que sair um pouco cedo, mas foi bom para mim, porque assim ganhei mais experiência.

7ª Antes de jogar pela equipe profissional do AZ, você teve que jogar primeiro pelos Juniores, e se adaptar à língua Holandesa e do estilo de jogo dos Holandeses, Foi muito complicado a adaptar a tudo isso?

Meu primeiro ano no AZ tive altos e baixos, porque comecei a jogar logo no primeiro jogo, fiz gol ai já pude ter a confiança de todos, fiz muitos gols pela segunda esquipe, mas logo em seguida sofri com uma contusão, ai fiquei parado quase 2 meses, ai foi difícil, além da língua veio isso tudo, mas depois acabou tudo bem, Graças a Deus.

8ª Você fez sua estreia pelo AZ, em 28 de outubro de 2009, marcando um gol pela copa da Holanda, Qual foi à sensação de marcar o primeiro gol pela nova equipe, na partida de sua estreia?

E foi uma sensação de alegria e ao mesmo tempo pés no chão, porque sabia que dali para frente ia ser cobrado o dobro.

9ª Como vem sendo sua passagem pelo Brescia da Itália? Está sendo titular? Como é a estrutura do clube?

Vem sendo bons, quando cheguei foi difícil porque estava parado à quase 3 meses, mais todos me receberam super bem e me deram confiança para trabalhar, por enquanto estou na reserva porque cheguei agora, o grupo já tava fechado, ai quando você entra no fim é complicado, mas estou ganhando meu espaço. A estrutura é boa e tem grandes profissionais.

10ª E o futebol na Itália, é muito diferente do praticado no Brasil? Ou você é daqueles que acreditam que o futebol tem um estilo universal?

Sim claro, acho que o futebol hoje em dia não tem mais segredo, prevalece quem entra em campo e corre para ajudar seus companheiros de time e dá o seu melhor!

11ª Você passou por Cruzeiro, Vila Nova, Ipatinga, AZ Alkmaar e agora Brescia, qual time você gostou mais de jogar?

Foi o Vila Nova, porque lá joguei, fiz gols e fui tratado com muito carinho e respeito, agora Cruzeiro e Az Alkmaar e Brescia, são times que todos jogadores sonha em vesti a camisa e sou muito feliz, por ter passado por esses clubes, e está agora no Brescia.


12ª Você acredita que o Brescia consegue escapar da segunda divisão do Italiano esse ano?
Nossa Situação não é fácil, mas enquanto não acabar o campeonato, não podemos abaixar a cabeça, porque tudo pode acontecer.

13ª Qual foi o Título mais importante na sua carreira, Campeão Brasil Brasileiro SUB 20 com a seleção Brasileira, Copa São Paulo, ou Campeonato Holandês? E por quê?

Eu penso que foi com a Seleção Brasileira, porque vestir essa camisa não tem explicação, é uma sensação única.

14ª Para você qual time pratica o futebol mais bonito do mundo? E quem pratica o mais prático? Quem é melhor Messi ou Cristiano Ronaldo?

Eu acho que o Barcelona pratica os dois, o mais pratico e o mais bonito, acho que esses dois jogadores, está em uma fase fantástica, mas no meu odo de pensar, o Messi é o melhor porque não é fácil fazer o que ele faz com a bola.

15ª O que os europeus têm falado da nossa organização para Copa do Mundo de 2014? E você, o que pensa sobre isso?

Eles não falam muito aqui sobre isso, mas eu tenho acompanhado e acho que vai dá tudo certo no final.

16ª Qual foi seu melhor momento como jogador de futebol?

Foi quando minha mãe foi na Holanda me visitar e assistir um jogo meu, como profissional, e fiz até um gol e apontei para ela, a pessoa que mais amei.

17ª Qual foi seu momento mais engraçado na sua carreira de futebol?

Foi quando cheguei na Holanda, ia fazer compras, mas não sabia falar a língua, ai apontava e fazia mimica para tudo, ai todos olhavam para mim. Rsrsrs


18ª Quais são seus sonhos, e metas na sua carreira?

Jogar em um time de ponta da Europa e chegar a seleção Brasileira e dá alegria a minha mãe, que está lá em cima com o papai do céu.



19ª O que você costuma fazer nos dias de folga?


Gosto de descansar um pouco, jogar vídeo game, sair para passear com minha esposa e jantar em restaurantes.

Foi um prazer para o blog Mundo azul entrevista você Jonathas, agora deixa uma mensagem para os torcedores Cruzeirenses, e para os torcedores que te admira!

Torcedores Cruzeirenses sempre admirei vocês, pode ter certeza que o Cruzeiro vai dá muito títulos para vocês comemorarem que essa torcida e merecedora...

3 comentários:

Danilo Moraes disse...

Parabéns pela entrevista cara! Muito bom jogador o Jonathas! Quem sabe um dia ele volta! Abraços!

Daniel disse...

Legal, fiquei curioso pra saber do Jonathas e encontrei essa entrevista. Bacana a proposta do blog, mas aqui vai uma crítica: está cheio de erros de português.

Anônimo disse...

Nós torcedores do Leão do Bonfim gostamos muito de você Jonathas, muito sucesso pra vc espero que um dia volte a vestir essa camisa vermelha e branca!

Postar um comentário

 
Design by | Bloggerized by Lasantha