
Wallyson, um garoto que começou sua carreira no São Gonçalo em 2003 e em 2005 se transferiu para o ABC onde teve uma marca incrível fazendo 23 jogos e marcando 26 gols. Um jogo especial para Wallyson foi a final do Campeonato Potiguar de 2007, entre ABC e América de Natal. O jogo ficou 5 a 2 para o ABC, com o Wallyson marcando nada mais nada menos que 4 gols na partida. O ABC foi campeão, conquistou o 49º Campeonato Estadual da história e, de quebra, o Wallyson terminou como artilheiro do estadual com 10 gols.
Wallyson foi um dos responsáveis a subida do ABC para a serie B, fazendo 16 gols na competição, foi considerado o destaque da competição.
Em 2008 foi contratado pelo Atlético Paranaense. Fez 31 jogos marcando apenas 7 gols, mass jogava em posição diferente, como jogador de velocidade pelos lados do campo. Em junho de 2010, Wallyson entra na justiça contra o Atlético e ganha a causa, rescindindo o seu contrato com o Atlético Paranaense. Em julho de 2010 assina com o Cruzeiro.
Wallyson chega ao Cruzeiro em um momento muito conturbado da sua vida, com seu pai doente no hospital. O clube libera Wallyson para acompanhar o tratamento do pai nesse período e o jogador fica quase dois meses sem treinar e recebe a noticia que o pai havia falecido. Wallyson, claro, fica muito triste com a notícia, não consegue atuar bem com a camisa celeste e a torcida começa a pegar no pé.
No último jogo da temporada, que valia o título do Campeonato Brasileiro e classificação para a Libertadores direto para a fase de grupos, em um jogo muito complicado o Palmeiras vencia o Cruzeiro. Cuca coloca o Wallyson no segundo tempo para mudar o jogo. Henrique empatou a partida e, no último minuto, Wallyson desempatou a partida, colocando o Cruzeiro na frente do Corinthians e classificando o time celeste para a Libertadores 2011.
Desde esse jogo Wallyson vem sendo titular da equipe celeste, e é o artilheiro da Libertadores com sete gols, o mesmo tanto de gols do vice artilheiro da competição!
0 comentários:
Postar um comentário