terça-feira, 7 de junho de 2011

Desabafo: Acorda, Cruzeiro!

Depois de uma campanha praticamente impecável na Copa Libertadores da América, onde o Cruzeiro "pecou" apenas ao perder em casa para o Once Caldas e consequentemente ser eliminado da competição sul-americana, parece que o time celeste começou a perder um pouco da "moral".
Tudo bem...fomos campeões mineiros em cima do rival, o time ficou de bem com a torcida e todos foram "felizes para sempre".
Felizes para sempre? É...felizes até o Brasileirão começar, né?
Muito animada com um bom início de campeonato brasileiro para o Cruzeiro, a torcida não deixou de apoiar o elenco em nenhum momento. Seja indo aos estádios, mandando mensagens de apoio aos jogadores ou até fazendo algumas críticas construtivas.
Acontece que logo na estréia o time perdeu fora de casa para o Figueirense, por 1x0, com direito à gol contra de Marquinhos Paraná.
Derrotas as vezes são normais, certo? Pois bem, vamos continuar analisando o Cruzeiro nas outras duas rodadas...
Após perder para o Figueirense, o time parecia estar com fome de vitória. Em duelo contra o Palmeiras em casa, o Cruzeiro de fato demonstrou mais garra que no jogo anterior, mas não foi o suficiente para vencer o time do ex-cruzeirense, Kléber. O jogo terminou empatado, 1x1, e em duas rodadas o Cruzeiro conquistara apenas 1 ponto.
Mais uma vez, o time da Toca tinha a consciência de que precisava reagir. Todos nós sabemos que o Cruzeiro não é time de ocupar as posições inferiores da tabela, e esse péssimo retrospecto estava mexendo com a cabeça dos dirigentes, do técnico Cuca, dos jogadores e é claro, da torcida.
Na terceira rodada, o Cruzeiro foi enfrentar o Fluminense, no Engenhão. Desta vez, com a ausência de Fábio, Henrique e Roger, jogadores importantes para o time.
Com dois gols de Rafael Moura para o tricolor carioca, e apenas um do garoto Anselmo Ramon para a raposa, o Cruzeiro foi derrotado mais uma vez.
Agora vamos pensar: 3 jogos, 2 derrotas, 1 empate. Isso lá é resultado que honre o reconhecimento de "Maior de Minas" e um dos maiores do Brasil?
A torcida está em bronca com o time. Parece que principalmente com o técnico Cuca, que já foi chamado de "fraco", incompetente, etc.
Hoje, 07/06, Cuca completa 48 anos de idade. Amanhã, 08/06, ele completará 1 ano comandando a equipe cruzeirense.
Mas a dúvida é: Quem de fato está merecendo um presente: Cuca, ou os torcedores?
Acorda, Cruzeiro! O Campeonato já começou!



Após tradicional "ovada" de aniversário e prestes à completar 1 ano comandando o Cruzeiro, o técnico Cuca precisa pensar apenas na campanha do time no Brasileirão.

2 comentários:

Fábio F. Monteiro disse...

Perdemos pontos importantes... SE o time se recuperar, estes pontos farão muita falta lá na frente... eu não tô tão animado como time... o Cuca conseguiu transferir pra mim a 'animação' dele...
Espero que o time volte a jogar o futebol que encantou a todos... espero mesmo... mas.....

Anônimo disse...

A arrogância (normal do Cruzeirense) e a incompetência (do time atual que só venceu times fracos) é a combinação certa para afundar de vez o Cruzeiro. Segunda divisão não é impossível.

Postar um comentário

 
Design by | Bloggerized by Lasantha