terça-feira, 12 de abril de 2011

Entrevista com o Wallyson, um verdadeiro Guerreiro



Qual a maior dificuldade para se tornar um jogador de futebol?

Acho que a dificuldade é que você precisa ser determinado e não desistir nunca e isso não é fácil. Tem que ser obstinado.

Você iniciou a sua carreira de profissional no São Gonçalo em 2003, em 2005 se transferiu para o ABC, como você enxergou essa oportunidade?

O ABC pra mim foi meu berço profissional. Foi onde tive apoio, estrutura, pessoas boas que estão comigo até hoje. Eu sabia quando cheguei no ABC que era a grande chance da minha vida e foi assim que aconteceu.

Você entrou para a historia do ABC, quando marcou 4 vezes na final do Estadual, em cima do maior rival do ABC o América, jogo que terminou 5 a 2 para o ABC. O ABC na ocasião terminou campeão do Estadual e você terminou como artilheiro com 10 gols. Qual foi o sentimento de ter marcado 4 gols em cima do maior rival, em uma final? Como foi para você ter terminado como artilheiro do Campeonato Estadual e como um dos melhores jogadores do Estadual?

São marcas que levarei sempre comigo porque a torcida do ABC eu vejo que é como a do Cruzeiro. Te leva nos braços e te dá moral. Então o jogador sempre está motivado a querer mais e mais ser vencedor. Aquele ano de 2007 é inesquecível pra mim.

Wallyson você foi muito importante para o ABC também no Brasileirão da Serie C em 2008, no qual você marcou 16 gols, um dos gols mais importante foi na partida contra o Bragantino, quando o ABC conseguiu o acesso a serie B do Brasileirão. Como foi para você ter feito o gol que praticamente colocou o ABC na séria B do Brasileirão?

A Série c de 2007 foi um fato marcante para o ABC e pra mim. O ABC tinha sido rebaixado em 2001 e vinha de seis anos de muito sofrimento. Tive a felicidade de estar num grande time que foi montado com grandes companheiros e aquele gol contra o Bragantino foi uma emoção que não dá para descrever.

Em 2008 você se transferiu para o Atlético Paranaense, como foi para você essa transferência?

Eu fui muito feliz e cheio de ilusões para o Atlético pois sabia que era o início de uma projeção nacional. Mas nem tudo saiu como a gente sonha às vezes.

Você chegou ao Atlético em 2008 e atuou até 2010, nessas duas temporadas você realizou 31 partidas marcando apenas 7 gols, o que deve esse seu baixo números de gols pelo Atlético?

Eu cheguei ao Atlético com o púbis totalmente arrebentado pela sequencia da Série C de 2007 pelo ABC. Eu joguei seis rodadas da Série C de 2007 com o púbis doendo ao extremo. No Atlético demorei a me recuperar, passei meses em tratamento e depois me machuquei de novo. Foi duro pra mim. Tive muitas lesões, quebrei o pé num clássico, quando tive chances de jogar alternei altos e baixos. Eu gostaria que tivesse sido diferente.

No dia 21/07/2010 o Cruzeiro anunciou a sua contratação, para você como foi ter acertado com o Cruzeiro um dos maiores clubes do Brasil?

Dos clubes que tinham feito propostas eu sempre tive a inclinação por jogar no Cruzeiro Eu vinha desejando isso. Porque a estrutura é incrível e o Cruzeiro e sua história nacional e internacional te fazem sonhar com conquistas que são possíveis. O Cruzeiro sempre está lutando na parte de cima da tabela.

A sua estreia com a camisa celeste aconteceu no dia 22 de agosto de 2010, na derrota para o Vitória, como foi para você está estreando com a camisa celeste?

Foi emocionante pela estréia não pelo resultado mas eu sabia que o grupo era muito bom e tinha condição de chegar ao título.

No dia 15 de setembro você marcou o seu primeiro gol com a camisa celeste, qual foi o sentimento de está marcando o seu primeiro gol com a camisa celeste?

Esta camisa está guardada até hoje porque ela tem valor especial pra mim. Para mim começou ali uma nova fase na minha carreira.

No começo do ano você começou se destacando na Libertadores, Como você está encarando essa oportunidade de disputar a sua primeira Libertadores?

Libertadores é diferente demais de tudo. A variedade dos rivais, a catimba, a pressão nos campos fora do Brasil. Somente estando no Cruzeiro eu poderia ter esta chance.

Acredita que podemos ser campeões da Libertadores 2011?

Acredito sim. Temos rivais duros e qualificados, mas não vejo ninguém acima de nós. Temos que lutar muito e vamos atrás deste título.

Disputar uma libertadores tem um gosto diferente?

Certeza. Como falei é uma competição muito diferente das outras e quem joga sempre entra para a história.

Como vem sendo seu relacionamento com a torcida Cruzeirense?

O melhor possível só tenho a agradecer o torcedor do Cruzeiro é apaixonado demais pelo time eu gosto disso porque te dá motivação sempre.

Como foi a adaptação em BH? Gostou da cidade, culinária?

Foi ótima. BH parece em muitas coisas a minha terra , as pessoas, o jeito de ser do mineiro. Em me sinto em casa na cidade e com a comida daqui também.

Como é seu relacionamento com o grupo? Você é o sério ou brincalhão? Quem é seu companheiro de quarto?

Fico quase sempre com Paraná que tem sido um grande amigo que fiz no futebol. Ele é pernambucano e eu potiguar aí ficamos naquele resenha sempre kkkkk

O que você costuma a fazer nos dias de folga?

Eu passeio por BH conhecendo o que ainda não vi, gosto de jogar videogame, navegar na internet

UM Jornalista britânico que foi em um canal fechado parabenizar seu FUTEBOL, inclusive um ex jogador pede ao MANO MENEZES sua convocação. O que você pensa sobre Seleção? Pretende ir pra Europa? Pretende ficar no CRUZEIRO?

Eu fico contente e me motiva cada vez mais. Mas na verdade não penso em Europa não. Eu estou muito à vontade e feliz no Cruzeiro. Se chegar um dia de transferência e for bom pro Cruzeiro e pra mim tudo bem. Mas hoje só penso no Cruzeiro e em conquistar títulos aqui no Cruzeiro.

Qual foi sua maior dificuldade no mundo futebolístico?

Acho que a saudade da família pesa. Mas hoje com internet e você conhecendo outras pessoas vai passando isso.

Qual foi o seu momento mais engraçado na sua carreira de futebol?

Eu nem sei kkkk eu levo tudo muito na paz acho que sou meio mineiro no fundo no jeito de ser. Acho que por isso estou gostando tanto daqui.

Deixa uma mensagem para torcida Cruzeirense.

Dizer que podem acreditar na nossa equipe que além de ser de qualidade é feita por homens de caráter. Um dos melhores grupos humanos que vi no futebol. Dedicados, todo mundo é amigo e isso é difícil hoje no futebol. Agradecer pelo carinho e apoio e que não vou decepcionar eles. Vou dar tudo de mim em campo até o último gás para sermos campeões. Obrigado pela oportunidade e que Deus abençoe toda a nação cruzeirense.

26 comentários:

O Peregrino disse...

Parabens wallyson guerreiro se continuar assim fará estoria aqui no MAIOR DE MINAS JUNTO DESSA FANÁTICA A APAIXONADA CHINA AZUL

Anônimo disse...

Parabens, Wallyson, que contiune brilhando com a camisa do Cruzeiro e que vc possa dar muitas alegrias à nação azul. Traz a LIBERTADORES

Fábio F. Monteiro disse...

Graaaande Wallyson...
mto bom...

Renato disse...

Wallyson Guerreiro!

Sandrinha Fernandes disse...

Bem a cara do Wallyson, parabéns pela entrevista

@LuizGustavoCEC disse...

Valeu Galera :D

Wagner Fonseca disse...

A torcida do ABC, agora, também é um pouco cruzeiro.

Esse garoto merece todo o sucesso do mundo, pois é humilde e, pelo que ele já viveu (morar longe da família e a morte do pai), tem uma experiência incomum a jovens de sua idade.

@detetiveazul disse...

MUITO BOA REPORTAGEM
CONTINUE HUMILDE E FAZENDO MUITOS GOLS
VALEUUUU

Bruno Correia disse...

Putz cada dia que passa sou mais fâ desse cara, sou ABCDISTA de coração, mas na libertadores vou torcer para o Cruzeiro e por wallyson tb...

Anônimo disse...

A torcida ABCdista sempre será grato a ele, parabéns garoto, desejamos muita felicidade e sucesso na vida.

Anônimo disse...

Eu queria desde já agradecer a torcida ABCdista,e tambem ao nosso mais novo ponta direita que está jogando com muita garra e determinação.
Continue assim

@_victoRangel disse...

WallySHOW!

Anônimo disse...

Esse jovem ainda promete muitos gols! e a seleção pra ele é logo ali.

cesar rubim disse...

Grande Wallyson, aqui no ABC nunca esqueceremos você, espero que você ganhe a libertadores com o cruzeiro e seja convocado para seleção brasileira logo logo, você merece mago.

Carlos Alberto disse...

A Frasqueira em peso está contigo, garoto! Saudações Alvinegras da mais fanática, maior e mais tradicional torcida do estado do Rio Grande do Norte.

Salve o Mais Querido! Salve Wallyson!

André Medeirps disse...

Sucesso para o maior ídolo da história recente do ABC. Sou celeste por causa do Wallyson, pois o sucesso dele me dá alegria. É um verdadeiro guerreiro potiguar e para sempre será lembrado pela torcida do alvinegro de Natal!

@LuizGustavoCEC disse...

PARABÉNS WALLYSHOW

Unknown disse...

o cruzeiro ganhou um reforço grande na sua torcida, pode ter certeza que todo torcedor do ABC torce pelo por cruzeiro por causa desse craque ex ABC. Sucesso para o Wallynson e para o cruzeiro que seja campeão da libertadores que ele aarrebente.

Anônimo disse...

A nação alvinegra jamais te esquecera e estará sempre do teu lado esteja onde estiver todo ABCDISTA tem hj um pouco de cruzeiro por causa de vc garoto !! Eterno Idolo WALLYSHOW !

Anônimo disse...

Parabéns Wallyson!!! vc merece todo esse sucesso. Força pra superar todas as barreiras da vida e vc sabe que pode contar com a maior torcida do RN!!!
somos grato por tudo q vc fez pelo nosso ABC.
vc é a nossa esperança na seleçao.

Unknown disse...

WALLYSON VOCE AMA O ABCCC E O ABC TE AMA

@LuizGustavoCEC disse...

VALEU WALLYSON, CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA SE TORNAR UM ÍDOLO NO CRUZEIRO TAMBÉM HAHHAHAHA. DEUS TE ABENÇOEI GAROTO.

Anônimo disse...

Parabeeens meu amigo lembre de mim nois jogado em Magabeira ;)

kkkkkkkkkkkkkkkk '

era so resenha .

@LuizGustavoCEC disse...

Qual teu nome parceiro? você é o Gringo? Leandrão? sahsuhua
quem?

@boscosousa disse...

Parabém, ao Wallyson, pela "retomada" da carreira, que começou no meu ABC de Natal, ficou meio apagada no atletico paranaense, mas agora, despontou de Vez no Cruzeiro... Me encanta ver a simplicidade desse jogador, que se mostra sempre Feliz da vida, apesar do problema pessoal que ele passou... mostrando que cada problema vivido, serve de apredizado em nossa Vida. De Parabéns também aos mineiros, pois têm um Grande time chamado Cruzeiro e agora um Craque... chamado Wallyson. Esse menino ainda vai mais longe, podem anotar.

@LuizGustavoCEC disse...

Valeu velho!

Postar um comentário

 
Design by | Bloggerized by Lasantha