quarta-feira, 13 de abril de 2011

Wellington Paulista, "o ARTILHEIRO"

Hoje o BLOG MUNDO AZUL vai falar sobre um jogador que é bastante comentado por toda CHINA AZUL. Não se trata de MONTILLO, e sim de Wellington Pereira do Nascimento, mais conhecido como Wellington Paulista.


Ele foi contratado pelo CRUZEIRO em dezembro de 2008. O jogador fez um ano de 2009 espetacular, foi o camisa 9 que a torcida esperava. Marcou diversos gols contra o nosso rival, fez gols decisivos na Libertadores deste ano, e junto com Thiago Ribeiro e Gilberto classificaram o Cruzeiro para a Libertadores de 2010.
No ano de 2010 o Wellingol viveu com várias lesões, seu futebol caiu de rendimento e perdia GOLS FEITOS, como este no Vídeo abaixo:

Diante da má-fase eu era um dos milhares de torcedores que preferiam ver o FARIAS em campo. Infelizmente o CUCA ainda acreditava nele e a paciência foi se acabando.
Pior era saber que o WP era escalado como titular pelos GOLS feitos em 2009, sendo que naquele momento era um atacante abaixo da crítica.
O ano de 2010 acabou e fomos vice campeões, mas acredito que se tivessemos um centro avante poderiamos ter saido com o CANECO.
Surge o ano de 2011 como esperança, muitas acreditavam no retorno do WP matador, mas ele mostrava em campo um futebol pior do que aquele de 2010. Eu mesmo falei com amigos que cansei de ver o WP errar gols. A fase do atacante é tão ruim que nem perigo a meta adversária ele leva mais.
Começa então o #WPfacts, uma brincadeira realizada entre eu e meus seguidores. Vejam algumas frases:

"Você pode comprar um DVD com os gols do WP na Libertadores 2011 em qualquer papelaria próxima a sua casa. Basta pedir um DVD virgem."

"Quando WP joga futebol com seu filho, o filho deixa ele fazer gols."
Quando WP saiu do Cruzeiro e foi para o PALMEIRAS eu comemorei muito, acho que nosso ataque foi reforçado com a saída dele, pois TR e Wallyson vem sendo os melhores atacantes do elenco, é publico e notório que o CUCA insistiria com o WP. Agora temos a esperança do Brandão ser o atacante matador que precisamos.
No dia de sua apresentação o WP fez as seguintes declarações:

"Por todos os times que passei sempre usei a 9 e fui artilheiro, espero fazer o mesmo aqui no Palmeiras. Em todo time grande temos de lutar dentro de campo. O meu jeito de jogar é guerreiro desse jeito, praticamente o mesmo estilo do Kleber, por isso demos certo no Cruzeiro. Quando tem jogo aguerrido, pegado, sempre dá certo".

Vejamos os dados da carreira do Wellington Paulista: 232 jogos WP tem 113 gols, Ainda continua sendo pouco. (27 anos).

Portanto eu acho que ele foi infeliz na sua declaração, pois uma artilheiro ele não é. Ele já tem uma certa idade no futebol e tem poucos GOLS para um atacante. Até tem GOLEIRO que quase já fez os mesmo nº de gols do que ele! Acho o Wellington Paulista um atacante mediano pra ruim, aquele típico atacante de time intermediário em tabela.

Para finalizar aconselho aos torcedores do Palmeiras ter muita paciência com o Wellington Paulista, pois ele perderá muitos GOLS.

TEXTO ESCRITO POR @detetiveazul

5 comentários:

carlos disse...

WP é um PEREBA

Luisa Lisandro disse...

Sempre gostei muito do wp como pessoa e como jogador(claro, na sua fase boa), mas realmente essa declaração não pode ser bem vista por nenhum torcedor. Torço pra que seja feliz no Palmeiras, agora, a nação azul tem outros jogadores para se focar! Avante Cruzeiro. E claro, pra não faltar : #FuerzaSantino

Sandra disse...

Acho o WP um excelente jogador. Não merecia sair!

Victor disse...

- Recentemente eu escrevi um texto sobre o WP9 para o Blog Raposa Azul, onde sou colunista.

É isso ai. A torcida tem a memória muito curta, e precisa de reconhecer o que ele fez no passado com a camisa celeste. Em 2009 ele foi muito importante para o Cruzeiro. Desejo toda sorte a ele no SEP, e que ele encontre o caminho das redes por lá.

Saudações celestes.

Twitter: @Vitinho_cec
Blog: http://www.bastidorescincoestrelas.blogspot.com/

Blog onde sou Colunista: http://blograposaazul.blogspot.com/

@LuizGustavoCEC disse...

Também gostava do WP, mais de 2010 para cá, ele parecia que não queria jogar no Cruzeiro, perdia uns gols incríveis

Postar um comentário

 
Design by | Bloggerized by Lasantha