sexta-feira, 29 de abril de 2011

O começo de uma grande história


A Associação Esportiva Sada Vôlei foi criada no ano de 2006, através da parceria da prefeitura de Betim e o grupo Sada, o então patrocinador do clube. Teve sua primeira participação na superliga em 2007.

Foi o clube que apresentou a maior média de publico nos jogos da Superliga, chegando a 4.500 torcedores, apesar de ter pouco tempo de existência o time vem acumulando vários titulos como o Campeonato Mineiro de Voleibol, Copa Bento e Taça Vitória. Além de participar de Campeonatos importantes como o Sul-Americano de clubes e o Mundial de Interclubes. Em 2008 o Sada passou a investir também nas categorias de base no masculino e hoje é responsável por todo o processo, através da Associação Esportiva Sada Vôlei.

No ano de 2009 o time passou a se chamar Sada Cruzeiro Vôlei, em uma parceria com o Clube de Futebol Cruzeiro Esporte Clube. O time iniciou a temporada de 2009 com uma séries de torneios. A equipe começou conquistando o título da Copa Santa Catarina, em setembro, depois ficou em segundo lugar no Desafio Globo Minas, bronze no campeonato Sul-Americano de clubes e obteve a mesma colocação no Campeonato Mineiro.


TORCIDA COMPAR
ECEU?

Em toda a Superliga de 2008/09 a média de público do time mineiro foi de 3.000 pessoas por jogo
. Após a parceria com o Cruzeiro a média de torcedores em jogos em casa subiu para 4.500 torcedores. O maior público da edição também foi do Sada Cruzeiro: 6.114 torcedores em jogo contra o Vivo-Minas.

Para a Superliga de 09/10 o Sada Cruzeiro manteve a base da temporada 08/09 com o levantador Sandro e o oposto Leandrão, jogadores que se destacaram na atual Seleção Brasileira, além do experiente central Douglas Cordeiro e o Líbero Polaco.

Reforços que chamaram atenção, jogadores de peso chegaram para fortalecer a equipe. Entre eles
estão o meio-de-rede Renato Felizardo um dos melhores jogadores do Campeonato Italiano nos últimos cinco anos, o outro reforço foi o ponta Bruno Zanuto, que estava na Polônia, além do atacante Samuel Fuchs e o ponteiro Bob.

O elenco de 2009/10 foi fechado com esses jogadores.

Meio-de-rede: Renato Felizardo, Douglas Cordeiro, Aurélio, Pétrus, Lucas
Líbero: Lucianinho, Polaco, Matheus
Ponta: Guilherme Koepp, Samuel Fuchs, Bruno Zanuto, Vinícius, Robinson
Levantador: Sandro Carvalho, Rodrigo Magalhães, Murilo Radke
Oposto: Wallace de Souza, Felipe Sachetto

Neste ano o Sada Cruzeiro teve uma temporada positiva, conquistou Campeonato Mineiro de Voleibol, Torneio Internacional de Voleibol Ivirne-EUA e o quarto lugar da Su
perliga com o comando do Argentino Marcelo Mendez.

Na Temporada de 2010/11 o Sada Cruzeiro teve algumas mudanças no elenco as novidades foram:
Levantador Willian Arjona (Ex-Bolivar-ARG)
Meio-de-rede Acácio (Ex-MontesClaros)
Líbero Serginho (Ex-VivoMinas)
Ponteiros Felipe Ferraz (Ex-Sesi) e Léo Mineiro (Ex-iskra Odintsovo-RÚS)

Permaneceram na equipe o oposto Wallace, os centrais Douglas Cordeiro e Renato Felizardo e o ponteiro Samuel Fuchs.

Nessa temporada o Sada Cruzeiro protagonizou um feito espetacular, chegou até a final da Superliga com o então adversário Sesi-SP comandad
o pelo técnico e ex-jogador Giovane, o jogo foi realizado no Mineirinho um dos mais importantes se não o mais importante Ginasio do Brasil, Sada Cruzeiro foi guerreiro em quadra mais não aguentou a pressão perdeu por 3 sets a 1, com isso o time ficou em segundo lugar se consagrando Vice Campeão da Superliga 2010/11.











0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by | Bloggerized by Lasantha